[Receitas] Pirralha na cozinha:



Uma das coisas de que gosto de fazer é de cozinhar para outras pessoas. Quando é para mim? Tenho tooooooooooda a preguiça do muuuuundo, para mim, e por ti... Toooooda a preguiiiiça do muuuunndo...!

Enfim, desafinações à parte, esta é uma continuação da saga sobre a minha mudança de casa. Desta vez sobre o que tenho comido. Como podem ver por este prato: legumes, alguns hidratos de carbono e carne. :P

Tem sido uma aventura manter uma dieta low-cost em casa quando me aborreço sempre da mesma coisa. Nos velhos tempos de estudante há uma década atrás a famosa massa com atum chegava-me e bem, bastava ter manteiga e pronto. Agora não. Mas a carteira continua pequena, então há que puxar pela imaginação.

O que vêm aqui não é só um prato de massa com legumes e salsichas. Nãããão, o que vocês vêm aqui é uma versão de um Deus-Inventado cozido. É o Flying Spaguetti Monster. Só que em vez de almôndegas os seus apêndices monstruosos são salsichas. Hehe. E os legumes, como estão caros na secção de frescos, vêm duma mistura de congelados do Pingo Doce: Macedónia de Legumes. 

Creio que neste prato encontra-se apenas 1 euro. Talvez menos, se tivermos em conta que me sobraram bastantes legumes. :)

E vocês, também brincam na cozinha? Ao quê? Qual é o vosso prato favorito de fazer? E o mais económico?

14 Comentários

  1. nhami ! parece delicioso!

    facebook rita s. p. martins

    ResponderEliminar
  2. perfil Ana Maria: ideal para pessoas como eu que gostam de coisas práticas e económicas.

    ResponderEliminar
  3. Adooooro fazer arroz de frando, mas com aquela calda ;)
    Não fica por 1 euro porque o franguinho é mais caro
    Daniela Sousa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas volta e meia há umas promoções e aí é de aproveitar para comprar, embalar aos bifes e congelar. De 3 em 3 meses aproveito uma promoção dessas e faço assim, sai mais barato. Depois outra forma de poupar com frango, perú, etc. é pedir que o cortem às tirinhas. A comida sai boa na mesma, dá mais versatilidade ao cozinhar e dá para, incluindo uma mistura de legumes ou assim, usar apenas a quantidade de um bife num prato para 2 ou 3 pessoas e ninguém dar por ela nem ficar com fome. :D

      Eliminar
  4. Gosto muito de cozinhar e de inventar pois enjoo muito a comida e tenho de estar sempre a inovar,neste momento o meu prato favorito são Raviolis massa fresca com atum e tomate, não fica a 1 euro mas compensa-me muito porque eu como pouco e dá para fazer pelo menos 3 refeições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem bom! Eu infelizmente fiz ano passado a dieta da sopa de tomate e fiquei com alergia ao tomate (lembrete pessoal de que tenho de alertar para isso aqui no blog). Agora sempre que como algo feito com tomates (basta a polpa, por pouca que seja) fico com borbulhas na cara. Uma pena, porque adoro aqueles pequeninos, esquece-me agora o nome... :c

      Eliminar
  5. O mais económico dever ser massa penne com cogumelos, o meu preferido de fazer éo perú assado e recheado no Natal, Adoro fazer rolo de carne picada de perú, recheado com queijo e cenoura raspada e embrulhado em massa folhada, com molho de redução de champanhe, vai ao forno, serve-se fatiado com esparregado ou outros legumes.Eu gosto muito de cozinhar e detesto comer hihihihih

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiii, que agora fiquei com fome. Eu ainda estou a aprender a cozinhar, não sei fazer essas coisas mais elaboradas como perú assado e recheado. Ai, até me babo!

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha