Review Comparativa de cremes corporais: Flor de Léa & Johnson's


        Olááááá!

       Já devem estar fartas de me ouvir falar da Marta e dos seus sorteios. Não tenho culpa. Ela faz muitos e bons. Quem frequenta a sua página muito provavelmente sofre de febre martólica - fica viciada e perde noites de sono acompanhando-a noite fora quando faz aquelas “noites de novela”.

     Adivinhem quem foi a última vítima desta febre? A minha mãe! Andou a participar em sorteios e nem me dizia nada, a peste. Só descobri quando chegou a casa um envelope com o nome da Marta no remetente, mas depois, para minha surpresa, era um prémio para a minha mãe: um creme corporal hidratante da Flor de Lea!

     Aqui fica uma foto dele:



     A minha mãe não tem blog então decidi fazer eu uma review deste creme comparando com outros que já usei.

     Como podem ver pela foto ele vem num frasco com bomba doseadora (o que dá muito jeito) num formato muito parecido a alguns sabonetes líquidos e, de facto, o próprio creme é consideravelmente líquido. Isso assustou-me um bocado pois a minha experiência com cremes líquidos (com a excepção dum muito específico da Johnson's) nunca foi muito boa em termos de hidratação - sempre os achei fraquinhos, no entanto este não me desapontou!

     Tinha a pele dos braços e das pernas muito seca. Principalmente nas pernas, que estiveram muito negligenciadas neste Inverno e Primavera - tanto que se lhe passasse as mãos "nevava" pra cima dos pés, estão a ver esse estado de desidratação, com a pele a escamar? Horrível.  


     O único creme que costumava resultar comigo quando a minha pele está nesse estado era o da Johnson's cuja foto podem ver ali acima, mas já tinha acabado e nem sempre o encontro no hipermercado, então decidi usar o Flor de Lea. 

     Estava à espera de ter de me banhar no creme, quase, para ver algum efeito, mas não: em três dias de uso fiquei com a pele hidratada e macia. Yay!

     Não é tããããão hidratante quanto o que costumava usar e a sua espessura é um pouco mais líquida, no entanto seca mais rápido, o que é definitivamente um grande ponto a seu favor, pois sou muito preguiçosa no que toca ao uso de cremes corporais por querer vestir-me logo a seguir. xD

     Sou tão, mas tão cheia de pressa de manhã que quando vi o anúncio do Spray&Go da Vasenol quis logo comprá-lo, mas estava esgotado no hipermercado onde fui.
          
     Por isso, como o Flor de Lea resulta muito bem comigo e até seca mais rápido que o da Johnson's vou usurpá-lo à minha mãe volta e meia.

     Não tenham pena dela, meninas, que ela vai-me à maquilhagem. xD



     Resumindo: 
  • O da Johnson's leva uns 4 pontos (de 1 a 5), por cheirar e hidratar muito bem (basta-me uma aplicação e já não tenho a pele seca).
  • O da Flor de Lea leva também 4 pontos, por ser hidratante e de absorção na pele mais rápida relativamente aos outros cremes líquidos que já experimentei.
  • O Spray&Go da Vasenol não sei que pontos levará, mas assim que consiga ter um desses nas mãos digo-vos. :D

     E vocês, como é a vossa pele? Usam cremes corporais? Qual é o vosso favorito? E qual foi a maior desilusão?

14 Comentários

  1. O flor de lea vai valer te em situaçoes alergicas , é um creme usado para peles ultra sensiveis formulado por um medico uma farmaceutica e um dermatologista.É um creme de uso profissional dificilmente conseguiras readaptar te ao nivea.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas eu já não quero o Nívea pra nada! xD

      Eu agora é Flor de Lea até acabar e depois o facial de baba de caracol e o da diadermine - e o corporal da Jonhsons'. :D

      O facial da Estée Lauder é muito bom mas infelizmente já dei cabo dele e aquilo é caro, irra! :x

      Eliminar
  2. Adoro seguir o seu blog, muitos parabéns e obrigada por todas as oportunidades que nos dá para ganharmos uns miminhos :)

    ResponderEliminar

  3. Olá, gostava muito que fosses ao meu --blog-- e que o seguises e comentases algumas publiaçoes.

    http://cintiasebastiao5.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito do teu blog, por acaso o meu creme de corpo está a acabar, mas vou manter a marca que estou a usar, como tenho pele muito seca agora que acertei no creme não quero outro XD Além disso não toco em nenhum produto Johnson's desde que descobri que fazem parte da lista PETA de empresas que fazem testes em animais...
    Beijinhos e continuação de bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh. Não sabia que eles estavam nessa lista... :c

      Obrigada! :*

      Eliminar
  5. adoro cremes corporais, espero que qualquer dia venha cá ter um a casa :)

    ResponderEliminar
  6. Parace-me muito bom :) também sou mt preguiçosa :p Tenho de experimentar!

    ResponderEliminar
  7. adoro cremes corporais mas não tive a oportunidade de experimentar ocs cremes flor de lea

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei esta marca, mas já ouvi maravilhas*

    ResponderEliminar
  9. Vá ouvi falar muito bem desta marca. beijos :)

    ResponderEliminar
  10. É bom nos dias com mais pressa e é Português! :)!

    ResponderEliminar
  11. Gostava de experimentar pois também tenho a pele muito seca.... e se é com doseador melhor ainda pois poupa-se mais :D

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha