Tradiio ou: de como podes conhecer e ouvir música nova portuguesa de graça e ainda ganhar prémios! :D


    Olá, como estão? Espero que bem-dispost@s. Caso contrário trago-vos boas novas musicais que poderão mudar o vosso estado de espírito num instante! :D

    Hoje venho falar-vos do Tradiio, que não é apenas um site de streaming de música, mas algo que consiste também num jogo de descoberta de novo talento, através do qual se ouve música e se ajuda os artistas de que se gosta a terem a promoção que merecem e actuações em festivais, horas de estúdio, etc.

     Ao mesmo tempo, os ouvintes podem ainda ganhar prémios, como bilhetes para festivais, acesso a concertos exclusivos e até conhecer as bandas que apoiam! 


     Na imagem seguinte constam os prémios, para bandas e ouvintes, deste mês:



O melhor de tudo? É totalmente grátis, para ouvintes e artistas!!!
 
     E digo-vos mais: trata-se dum site onde podem ouvir música online de graça sem anúncios! Boa música portuguesa (dos mais variados géneros, do Pop ao Metal passando pelo Rock, Clássica, Alternativa, etc.), e a maior parte da qual ainda por descobrir pelas grandes editoras.

      Se jogarmos bem a coisa podemos ainda ganhar entradas em festivais vários e até mesmo em concertos intimistas, chamados lusco-fusco. É um formato diferente de um site de ouvir música, pois ali todos ganham: músicos e ouvintes, e isso foi logo o ponto de partida para que eu ficasse toda entusiasmada com ele ainda nem tinha sido aberto ao público. 

     Se não quisermos jogar, podemos apenas ouvir e descobrir música nova portuguesa da boa – tudo sempre de graça e sem ter de instalar nada. Bem bom, não acham? E é tudo legal! Hihihihi.

      E o jogo? Imaginem uma bolsa de valores. Apostamos moedas virtuais nas músicas que mais gostamos e depois, quando elas valorizarem, vendemo-las e temos as moedas de volta e ainda mais algumas. Dão-nos logo umas quantas de início e para ganhar mais basta jogarmos deste modo e/ou convidarmos amigos para o jogo com um link de referral.

    Pelo meio, o site ainda tem desafios e há um top de jogadores e de artistas. Descobri, com o uso e exploração do jogo, que há formas de fazer com que as músicas em que apostámos ao investir nelas as nossas moedas virtuais cresçam no top e valorizem cada vez mais. O site contabiliza o número de vezes que uma música foi ouvida (e se foi até ao fim ou não) assim como o número de vezes e o valor em que foi apostada/investida.

     O site é muito simples e tem um tutorial logo no início; basta entrar com o email ou, se preferirem que seja mais rápido, com a vossa conta de Facebook. A seguir a isso o site pergunta-vos os vossos géneros musicais favoritos e pouco depois têm uma lista enorme de músicas que podem ouvir e investir se quiserem. Como já disse, o jogo é apenas para quem quer ganhar a oportunidade de ir a festivais de graça, etc. 

     Também há uma secção de ajuda com perguntas frequentes e o jogo da “bolsa” onde fazemos de "olheiros" musicais todo muito bem explicado (ainda melhor do que eu expliquei), ali: http://tradiio.com/about

     Há também um video explicativo, ali: 


     Estou a adorar usar o site que, apesar de ainda estar em modo "beta" (ou seja, ainda meio em construção e passível de melhorar com o nosso feedback através do uso dum botão que o site tem em forma de ponteiro de interrogação, que pode ser utilizado para relatar erros, mas também dar sugestões de melhorias) já está muito completo e repleto de boa música portuguesa! ^-^

     Já descobri músicas brutais e vou até começar a apresentar-vos alguma dela numa rubrica musical aqui no blog. Que acham? Gostam da ideia? :D

8 Comentários

  1. Acho uma óptima iniciativa :)
    Vou experimentar :D

    http://marieaskisskissbangbang.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. parece até interessante, mas não necessariamente a minha cena =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Não fazia ideia, tenho que lá ir espreitar :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. uau! não conhecia, mas parece muito fixe :D

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia de todo, mas é uma boa ideia, tenho q lá ir espreitar. :)

    ResponderEliminar
  6. Olá! Não sabia que existia esse site, mas vou aproveitar! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Excelente dica, ja estou a entrar no site ;) Obrigada!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha