[Cantinho do Pirralho] Star Wars Pinball

 
Há cerca de dois anos foi colocado à disposição dos jogadores de 3DS e fãs de ficção científica, um jogo inspirado na popular série Star Wars. 

Criado pela mesma equipa que nos trouxe inúmeros títulos baseados na licença da Marvel, Star Wars Pinball retrata, com grande precisão, o universo no qual se baseou. 

O jogo, dotado de gráficos bastante agradáveis e com uma animação muito fluída, dispõe de três mesas de jogo. Cada uma delas faz referência a uma parte desta saga espacial. Temos a mesa do terceiro episódio, mais outra da série, sendo que a última é dedicada ao caçador Boba Fett. 

Os programadores tiveram grande atenção ao detalhe, e não apenas aos dos cenários em si. Nas mesas, a acção não se restringe somente à bola prateada que colocamos em movimento. 



A toda a hora, por influência da forma como jogamos e dos pontos que fazemos, inúmeras outras cenas acontecem, simultaneamente. Desde a aparição do próprio Darth Vader, até ao desbloquear de áreas bónus, como as das bolas de treino Jedi, por exemplo. 

O Som é outro dos pontos fortes deste título. A banda sonora é retirada directamente dos filmes e as vozes das personagens, associadas a certos barulhos característicos, transportam-nos, efectivamente, para aquele mundo fantástico. 

Star Wars Pinball não é um jogo difícil per se, é antes um daqueles títulos com uma curva de aprendizagem. Mesmo que não saibamos nada de Pinball, com alguns jogos de prática, conseguimos fazer boa figura. 



Por último, convém referir que Star Wars não tem níveis, pois trata-se de um jogo de pontos. Existem tabelas locais e internacionais nas quais podemos ver a nossa posição no ranking e compará-la com a de outros jogadores. 

Star Wars Pinball é um jogo viciante e um bom easter egg para os fãs deste colosso da ficção científica. Altamente recomendável, até pela sua portabilidade.




Escrito por: Ivo Silva
(podem ler muito mais sobre comics, jogos e demais temas geek no blog: http://culturaeartepop.blogspot.pt/)

0 Comentários