Hoje é o Dia Internacional da Mulher!
Como tal, não haverá melhor altura que esta para falar acerca do heroísmo feminino. De fora ficam as princesas em apuros e outras que tais. A atenção é toda dada às 10 maiores protagonistas de sempre em jogos de vídeo.
Boa leitura!
10: Faith
A figura de proa do jogo revolucionário de 2008, Mirror's Edge, Faith é uma ginasta talentosa que toma os topos dos arranha-céus como seus enquanto luta para espalhar uma mensagem de resistência contra um regime totalitário.
9: Cammy
Fazendo a sua estreia em Super Street Fighter 2, esta operativa do governo britânico pode não ter sido a primeira combatente feminina do jogo, mas seria a primeira a ser protagonista do seu próprio título, um shooter chamado Cannon Spike.
8: Athena
Desde 1986 a lutar contra o mal, Athena tornou-se numa das mais reconhecíveis e recorrentes combatentes do popular KOF. Para além disso, seria um dos bosses finais secretos no crossover SNK vs Capcom.
7: Aya Brea
Um talentosa polícia que procura a custo salvar a raça humana no thriller conhecido como Parasite Eve. Aya é uma mulher forte que ascenderia a pulso na carreira, integrando mais tarde o FBI. já na segunda entrega da série.
6: Yuko
Uma espécie de Magic Girl, Yuko luta para salvar dois Mundos na série conhecida como Valis. Talentosa com a espada, Yuko é mais do que a simples estudante nipónica.
5: Heather Mason
Silent Hill 3 é considerado por muitos como sendo a melhor entrada da famosa série de jogos de horror da Konami. Para além disso trouxe-nos a sua primeira (e única até ao momento) protagonista jogável. Heather é uma rapariga corajosa e uma heróina fantástica num Mundo sinistro e desolador.
4: Jill Valentine
Uma das personagens mais regulares da série Resident Evil, Jill foi uma das poucas sobreviventes ao massacre do primeiro jogo. Depois disso seguir-se-iam aventuras solitárias em cidades e barcos, com uma breve mudança para o lado dos maus.
3: Alis
Aqui está uma mulher que salvou todo um sistema solar, ao mesmo tempo que vingou a morte do irmão. Alis foi lançada ao Mundo em Phantasy Star para a Master System. Depressa se tornaria icónica e veria o seu nome e história cantado em futuras itenerações da série.
2: Lara Croft
Aquilo que começou como um rip-off de Indiana Jones rapidamente se tornou numa das personagens mais reconhecíveis dos jogos de vídeo e num icóne dos anos 90. Protagonista de uma das maiores séries de sempre, Tomb Raider, Lara Croft ganhou uma relevância imortal.
1: Samus Aran
A primeira guerreira efectiva dos jogos de vídeo nasceu com o clássico da Nintendo, Metroid. A maior caçadora de prémios da galáxia, Samus Aran já sobreviveu a destruições planetárias (geralmente provocadas por ela), piratas espaciais e aliens mortíferos. E fez tudo isso sozinha. Haverá melhor protagonista?
Escrito por: Ivo Silva
(podem ler muito mais sobre comics, jogos e demais temas geek no blog: http://culturaeartepop.blogspot.pt/)
1 Comentários
Só conheço a Lara Croft
ResponderEliminarBeijinhos,
http://sugarcandy.blogs.sapo.pt/
Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^
Beijinhos,
Pirralha