Upcycling - Os primeiros passos

     A minha primeira aventura no mundo do upcycling foi um ano antes de descobrir a maravilha das tintas Chalk Paint de que vos tenho falado há imenso tempo.

      Nessa minha incursão inicial neste mundo viciante tive uma carga de trabalhos, mas compensou!


     Não só tive de limpar, lixar e decapar a mesinha de cabeceira que me propus remodelar (coisas que as tintas chalk paint tornam desnecessário mesmo quando se tratar duma madeira escura como era o caso), como além disso ainda tive de dar duas demãos de base e outras duas de acrílico branco antes de sequer poder começar a pensar nos pormenores decorativos!!! 


     Eis o aspecto do meu 1º projecto de upcycling depois da decapagem e primeira demão de base:



     Como se não bastasse tudo isso ainda tive de martelar na gaveta, que além de super suja por dentro estava também a ceder. Depois disso estive a raspar e lixar de novo a mesa, especialmente a gaveta, que estava em muito má forma, como podem ver pelas fotos:



     Depois foi dar mais uma demão de base (e uma por dentro da gaveta, apenas)...


     E, depois de tudo bem seco, aplicar a tinta branca pela mesinha toda:



     Já estava a ficar com outro aspecto, mas era tudo branco demais, então decidi dar-lhe alguma cor com papel de scrapbooking e tintas laranja e amarelo e algum glitter:




     Já tinha aqui uma gaveta catita, mas ainda faltava qualquer coisa... Organização! Isto era para ser, afinal de contas, uma mesinha de cabeceira virada cantinho de cosmética. Pintei umas barras de madeira e colei na gaveta. Comprei ainda dois puxadores amarelos a combinar et voilá, linda e funcional!


     No tampo usei uns cantos de carimbo que deram ao meu projecto um pormenor delicado e feminino sem, no entanto, ser demasiado rocócó, como podem verificar pelas fotos:



     No final fiquei com uma peça muito bonita que não vendo nem que me peçam de joelhos!


Aqui está ela no seu habitat natural. ;)


2 Comentários

  1. Bem que excelente trabalho :) adoro como ficou o resultado final, super bem restaurada a mesinha de cabeceira! Nem parece a mesma comparando com as fotos iniciais. Ainda bem que partilhaste o teu trabalho.
    Beijinhos*
    Segui o teu blog<3 Gosto do que publicas por aqui, faz também uma visita à minha página e espero que gostes do que publico por lá!

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto!!! Ficou super giro e em comparação ao antes está mesmo muito melhor.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha