O meu cantinho de meditação

    Mudei de ideias. Já temos uma televisão na sala. Não precisamos de uma no quarto. Ok... Esta decisão deve muito à falta de dinheiro para comprar uma TV e finalmente ocupar o cantinho multimédia em que trabalhei há uns tempos, mas adiante:

    Trouxe de casa da minha avó o meu Buda sentado e a plaquinha de queimar incenso. Coloquei-os, mais um par de velas, numa camilha num canto do quarto, entre a minha secretária e a do meu parceiro.

    Deste modo, sempre que precisar de me acalmar e pensar (antes de fazer asneira na mesma :P) posso sempre queimar um incenso (o meu favorito é o Nagchampa Satya Saibaba) e ter uma figura onde me concentrar com o olhar e libertar o pensamento. Dantes usava a chama de uma vela para esse efeito, mas isso era um bocado perigoso, pois há muita madeira na minha casa. 

    Então juntei o útil ao agradável et voilá:


8 Comentários

  1. Boa tarde!!
    Gosto muito do teu cantinho!!!! Deve ser inspirador!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. perfil Ana Maria: Está muito engraçado e dá vontade de praticar um pouco de yoga num espaço assim. parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! :) A minha ideia era mesmo só meditação se bem que o meu parceiro faz yoga. É uma ideia que lhe vou passar!

      Eliminar
  3. Está muito bem, falta um prato com as oferendas ao buda, umas moedas, uns frutos secos e uma laranja ou tangerina, deves de ter também umas flores ou uma cana da felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia das moedas e das flores. A cana da felicidade é que me é completamente estranha. Vou pesquisar sobre isso. O.o

      Eliminar
  4. Esqueci-me de uma coisa muito importante as velas têm de ser sempre em número ímpar, 1, 3,5, etc. Espero que medites muito e que sejas ouvida e compensada . Namasté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aii, que já fiz asneira! Tirei logo uma das velas pois não tenho 3. :x

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha