Odisseia Capilar - Parte 2

    Há uns tempos cansei-me do ruivo e pintei o cabelo com uma tinta magenta linda da Violett que estava na altura em promoção na Carlos Santos. Ficou um cor de rosa acobreado, quase tom de melancia devido ao meu tom de base ruivo. Não era a cor que eu queria no final mas ficou muito giro mesmo assim, ora vejam:


   Em Maio, se bem se lembram, quandoestive com a Marta e a Irina na Sephora comprei um giz de cabeloturquesa. Estava já há muito tempo fascinada com esse artigo, cuja colecção tinha uns tons pastel muito giros e que prometia ser eficaz mesmo em cabelos escuros, bastando aplicar o giz na zona onde se queria ter uma cor diferente. Caso se quisesse um efeito mais carregado bastava aplicar em cabelo húmido e pronto. 

    Em finais de Junho fui a um evento e decidi experimentar o tal giz. Eis o resultado:


    Ao final do dia era só lavar e o cabelo voltava ao normal. Teoricamente... Esqueceu-se a marca de avisar na embalagem do seu produto de que podem ocorrer efeitos indesejados em cabelos pintados!

    O que me aconteceu ao meu rico cabelo cor-de-melancia quando retirei o giz turquesa foi um desastre: onde o tinha aplicado, ao retirar com água foi-se-me também a cor. Onde antes tinha giz estava agora alaranjado, como se tivesse levado uma decapagem às mechas. Fiquei com o cabelo às manchas! :c

    Obrigadinha, Sephora. Vejam o que me fizeram ao cabelo ao não avisar que podem ocorrer resultados indesejados quando aplicado em cabelos pintados:


    Humph!

    A única coisa que pude fazer depois disto me acontecer, para não andar com o cabelo às manchas na rua foi aplicar um restinho que tinha da máscara da Revlon (Nutricolor creme Fiery Red) de que vos tinha falado na Parte 1 da Odisseia Capilar.

    Desta vez resultou em algo muito bonito, pese embora só tenha durado uma semana... Vejam:


    Entretanto ganhei num sorteio da Marta umas sombras de cabelo da Condition Culture, que já vos mostrei naquele post, e agora tenho medo de arriscar e usá-las. Contei isso à Marta e ela disse-me que no seu cabelo não ocorreu nada de mal e que saiu tudo ok, mas agora tenho medo.

    Muito medo. Até porque para me livrar das manchas no meu cabelo foi toda uma outra odisseia capilar, que vos contarei em detalhe noutro post, e tão cedo não me aventuro com estas coisas. Só se for quando estiver prestes a decapar o cabelo de novo, o que agora vai demorar, pois tive de o fazer em Julho para me livrar das manchas e o meu cabelo é forte e cresce rápido, mas não exageremos na dose com o descolorante, sim? Não quero queimar a raíz... :\

2 Comentários

  1. pois, percebo... até porque o cabelo da marta é loiro e o teu é vermelho, que são dois monstros distintos... mas podias sempre contactar a marca para perguntar, pelo menos =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. é natural que depois de tudo o que se passou com o teu cabelo que agora tenhas medo de arriscar.... e é mesmo de ficar!!!

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha