[Tutorial] Como fazer uma caixinha como a minha - Parte 4: Toques finais!


     Hoje vou apenas falar-vos dos detalhes finais que dei na minha caixinha e que, a meu ver, fazem toda a diferença, e não são difíceis de realizar:


1- Por dentro da caixinha apliquei verniz de fantasia em acrílico: na parte de baixo, para ela ficar com glitter, por dentro e por fora; assim como por dentro, na tampa. 







2- Além disso ainda apliquei perl pen na parte de dentro da tampa, e fiz um coraçãozinho com pérolas de cor. Só porque, pronto, não tinha outra imagem para colocar lá dentro na hora e não estava a gostar de a ver toda vazia ali por dentro. :P











     A aplicação de perl pen também tem que se lhe diga, é preciso treinar 1º numa folha de papel pois ao mínimo deslize sai tinta a mais daquela canetinha.





3- Depois esperei umas 3 horas para a perl pen secar e apliquei a laca solúvel, para ter o tal efeito EXTRA glossy de que vos falei anteriormente. Este processo é um bocado complicado, especialmente para quem nunca tentou fazer destas coisas e portanto aconselho a verem uns vídeos 1º e fazerem alguns testes, pois pelas fotos parece mais simples do que realmente é. Tanto que não consegui fotografar ao mesmo tempo que o fazia e tive de pedir ajuda à minha avó, para vos conseguir mostrar.



  • O passo é único: colocar um bom bocado de laca solúvel na tampa e depois, com um pincel limpo, espalhá-la uniformemente pela tampa. Não deixar escorrer e, se escorrer para baixo, ir logo lá “buscá-la” com o pincel. A laca solúvel na tampa deve ficar uniforme e, ao contrário de quando se aplica a tinta, não deve ficar esticada.
  • Para o efeito EXTRA GLOSSY é bom ficar com aquele aspecto que tem demais. Depois é colocar a tampa em cima de algo, pode até mesmo ser em cima do frasco da laca solúvel, e esperar 4 horas para secar (é melhor, no entanto, deixar de uma noite pró dia antes de lhe tocar, só para ter a certeza de que não vão lá ficar com as vossas impressões digitais).
















4- Depois disto apliquei, como sou doidinha por estas pérolas, mais perl pen na tampa, desta vez na parte de cima, depois da laca solúvel ter secado. Esperei mais 3 horas, para as pérolas secarem.







5- Finalmente, como a minha caixa é uma daquelas de passar fita, escolhi uma fita fúschia e passei-a pelos buracos da tampa, colando no final as pontas por dentro, para que não se notem falhas. Para o efeito usei a minha cola preferida, a Blok, mas também podem usar UHU gel, caso não encontrem da BLOK por aí.










     Eis, mais uma vez, o produto final:






     E está assim encerrado este tutorial. Espero que tenham gostado e que as dicas vos tenham sido úteis. Se tiverem feito uma caixinha depois de lerem os meus passo-a-passo por favor deixem-me vê-la! Podem deixar aqui o link para a foto da vossa caixinha!

     Mais uma vez, qualquer dúvida, favor deixar aqui nos comentários, que tentarei ser célere na resposta. :)


Tutorial:

2 Comentários

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha