Obrigados!

     Os CTT decidiram iniciar uma rede de Obrigados como forma de agradecer a nossa confiança neles. Confesso que quando soube desta iniciativa torci o nariz à parte da confiança... 

     Já por três vezes enviei algo super bem embalado, uma até dentro duma caixa e em envio registado e conseguiram partir-me as coisas. Uma era oferta, as outras eram para clientes minhas, que ressarci de algum modo apesar de dizer no "sobre" da minha página que não me responsabilizo por extravios nem danos causados, etc., tal como os CTT não o fazem a não ser que seja em registado. Já a outra, que foi em registado, foi tão mas tão bem embalada, que nem me lembrei de dizer à pessoa que o abrisse em frente a eles no posto (realmente confiei, que não andassem a jogar futebol com as coisas...). É que se não o fizerem assim não adianta de nada vir registado que não dá para fazer reclamação. :\ Enfim, dinheiro ao lixo.

     Há ainda o caso de eu própria já ter recebido coisas partidas. Assim como de nunca ter recebido duas cartas que me enviaram do estrangeiro já há meses. E também de há uns anitos me terem ficado com um livro autografado pelo autor, entre outras coisas. A minha confiança nos CTT é quase nula, confesso. E não é esta iniciativa que o vai mudar. Lamento.

     Dito isto... acho piada ao conceito desta nova iniciativa deles e acho que é de louvar:

"Dizer obrigado não custa nada. Agradeça aqui a alguém especial, e os CTT comprometem-se a transformar o seu obrigado digital numa carta física, sem custos para si. Não deixe para amanhã um obrigado que pode enviar hoje."
          In: http://www.obrigado.ctt.pt/

     
     Já pude comprovar que no que toca ao envio destes obrigados podemos realmente confiar que as cartas serão entregues, pois hoje recebi uma, muito querida, da Rackel Avon.

     Foi muito giro. Estava eu a acabar de ver no instagram que a Marta tinha recebido duas dessas quando me chega a carteira a perguntar se há alguma Eva Kane na casa. xD

     É que, como já disse várias vezes - aqui no blog, no face e até numa entrevista, mas para quem só agora me lê repito: Eva Kane é o meu pseudónimo artístico. Então a carteira em questão, que nunca o viu, achou-lhe piada.

     Obrigada, Raquel! Amei, e vou tentar não perder a cor (mas a do cabelo desvanece sempre umas semanas depois de o pintar, LOL)! <3

     E obrigados, CTT!


     Quem quiser aproveitar é só ir ao site que linkei ali acima e enviar os vossos obrigados a quem quiserem, de graça! ^-^


     -- Já agora, no instagram sou a @pirralhex - http://instagram.com/pirralhex E vocês, quem são lá? Sigam-me no instagram que sigo de volta!

12 Comentários

  1. oh, isso é fofinho! eu confiança nos CTT também tenho 0, uma boa parte de coisas que supostamente me são enviadas não chegam, mas se eu soubesse a morada da minha bestie (tristemente não sei...) mandava um =)

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre tentar saber por alguém que saiba? :3 Não?

      Eliminar
  2. minha querida Pirralha! já se sabe que os correios sabem que estão muito mal vistos por toda gente que os usa!! e isto é como as campanhas das eleições,dão umas canetas e uns bonés e o povo fica todo contente!! e os CTT foi a mesma coisa,dão uns "obrigados" e fica tudo resolvido!! :\ é atirar areia para os olhos do Zé povinho!! enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gente sabe, a gente sabe... Mas até há que aproveitar, não? Eu tou a aproveitar. Todos os dias mando um obrigado! Hehehe

      Eliminar
  3. LOl só depois de carregar enviar é que reparei que tinha na agnenda de endereços um asterisco que levava a indicação que o nome a utilizar não era o que eu tinha colocado lá inicialmente lol.... Para a próxima tenho de tomar mais atenção :D. Os meus pais tb já receberam a que lhes enviei. :D

    ResponderEliminar
  4. É assim, eu tenho visto muita critica em relação aos Obrigados... Para mim isto não me faz ganhar mais nem menos confiança nos CTT. Mas gostei da ideia, e tinha uns obrigados a dar e achei a ideia boa, se uma ideia é boa aproveito. Afinal, fui eu que enviei e me lembrei das pessoas, não os ctt, esses só disponibilizaram um caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a iniciativa é boa, só não vai é fazer as pessoas passarem a confiar nos CTT mais do que confiam. Hehe. Muito obgada! <3

      Eliminar
  5. Gostei da ideia e estou curiosa vou experimentar tambem

    ResponderEliminar
  6. Eu aproveitei e enviei uma bem fofa para os meus pais :)

    ResponderEliminar
  7. Lá que a iniciativa em principio até é pode parecer simpática, só que não vai modificar o estado de coisas, em tese é bonito sim senhora, mas na prática, estamos cada vez mais na mesma :')

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha