Feira Martólica ou: de como a pirralha ficou com dois olhos negros no fim-de-semana passado...


Não ficaram os olhitos da pirralha negros de porrada, mas de falta de sono... Ah, desculpem! Enganei-me. Não eram os olhos, mas as olheiras! Andei lá perto e, de qualquer modo, se tivesse sido ao vivo e a cores numa qualquer rua aqui a pirralhita não teria sobrevivido à Feira Martólica.

De um lado Irina, a capívara, de outro a Cinha, houve ali porrada competição à fartazana. Trocaram-se os berros pelo uso de caps-lock, e os empurrões pelo spam: a constante postagem repetida no mesmo post de "Quero! Quero! QUERO! QUERO!" - foi assim que o ambiente de uma feira foi possível através da net e da Marta V., de quem já vos falei aqui no blog.


Preços baixos? Nem vê-los! É que... as coisas eram todas de graça!

SIM. Leram bem! Foi uma feira de dádivas! A Marta é doida. Está sempre a dar, tem agora uns 5 ou 6 giveaways a decorrer no blog dela (ou mais! mal fiz aquele post ali ela estava a lançar outro giveaway), está sempre com uma data de passatempos na página e ainda faz destas feiras martólicas onde bastava dizer "quero" para ter o artigo desejado e, se outras também o quisessem, lutar por ele, expondo bem o caso - porquê é que devias ser tu e não a Martette x ou y a levar aquele delineador de lábios para casa, por exemplo.


A pirralha quando foi convidada para a feira não teve explicações algumas do que era nem como se iria passar. Apenas um "quero ver-te na feira". Sabia, pois tinha lido o post de aviso no blog da Marta, que as coisas iriam ser de graça mas pensava que a noite ia ser passada a fazer divulgação desenfreada da página nos grupos de facebook, ou com recurso a passatempos, talvez alguma dança maluca, sei lá... Mas não!

Afinal a Marta ensandeceu e pôs-se a dar coisas assim, sem pedir nada em troca. Ah, esperem... Isto até que nem é a primeira vez que acontece, esqueçam o ensandeceu. Ela é doida, ponto! <3

Como se pode ler no post de aviso, esta foi a primeira vez que a feira foi feita em modo secreto, com as participantes convocadas por ordem aleatória, mas já houve mais... A primeira foi pública, na página de facebook da Marta, mas por excesso de vencedores (60) saiu-lhe a doideira muito cara, com o envio de tudo, então agora já não se fazem assim ( e também "para evitar desconforto das restantes candidatas que não conseguirem participar").

Oh, mas desengane-se quem possa estar a pensar que isso significa que os sintomas de excentricidade da Marta estão a abrandar. Na-na... Quanto muito estão cada vez mais altos, os valores de loucura. Agora anda a dar Martaboxes a bloggers e Martettes e a instigá-las a lutar pela Martabox!


Foto: dos arquivos da polícia cibernética, das queixas de violência martética.


A pirralha, que é Martette fez há pouco dois meses (mas que, e agora é hora de se gabar, já teve direito a um post dedicado a si no blog da Marta, que a emocionou por demais) nunca tinha ido a uma feira destas e portanto não sabia como eram, e que bastava dizer que se queria algo para entrar na lista de meninas em consideração para levar o artigo tal para casa. Então, de início, apenas perguntava para que tom de pele eram as bases, ou até mesmo qual a diferença entre um blush e a um pó. Isto de se crescer maria-rapaz e só depois de crescida se interessar por maquilhagem tem destas coisas; tem de se andar a googlar quase o tempo todo para não passar muitas vergonhas numa feira... xD



Eu e outras meninas que estiveram nessa feira andámos à luta. Primeiro muito timidamente, mas depois lá ganhámos fôlego e aquilo ficou tudo em brasas, pode mesmo dizer-se que em estado vulcânico. Viam-se erupções de quero's, e sim's, e por favor, e obrigada's por todo o lado. E coisas boas a serem disparadas, também!




Foi uma noite cheia de adrenalina que sei que não estou a conseguir transmitir aqui, pois só vivendo mesmo.

Mas, só para terem uma ideia do estado em que fiquei logo desde início queria ir ao w.c. e qual quê? Bexiga que sofra até ter assegurado pelo menos um dos artigos mais cobiçados. :P



Aqui a pirralhita, além de um pincel de base que já lhe tinha sido prometido dias antes dessa feira, ainda levou com detritos vulcânicos do mais alto gabarito pra cima da tola:

- Um delineador de lábios Sephora vermelho;
- Um iluminador catrice ;
- Um lápis preto Next eyeliner Frontcover!

Quando chegarem aqui a casa tiro fotografia e mostro-vos, junto com as outras coisas que a Marta já me deu em passatempos, etc., que já não foram poucos... Já tive de mudar para uma nécessaire maior uma vez e estou a ver que daqui a nada, a este ritmo de loucura martólica, vou ter de procurar outra cá por casa, maior que a segunda. xD

Não posso terminar o post sem agradecer à Marta pela sua amizade e inclusão na sua feira; às Martettes presentes na feira, que contribuíram para uma noite de entretenimento bem mais divertida que muitas festas a que já fui: e a todas as Martettes na Essenciais, Make Up e Outros, por Marta V., por fazerem dos meus dias algo mais colorido. Não sabem o quão bem me tem feito a vossa presença e simpatia, todas. <3 Obrigada e beijinhos!


P.S.: Quem se der ao trabalho de contar quantas vezes mencionei "doida" e "Marta" leva uma menção num dos meus próximos posts. :D

12 Comentários

  1. ó valha-me santa senhora aos SALDOS!!!! Então agora uma pessoa é doida?Até fiquei azamboada...uma patroa lança uma designer no expoente máximo do mercado sem lhe cobrar um cêntimo (latosa) assim toma lá pirras, apartir de agora
    és designer oficial exclusiva da Marta V. e vais cobrir tuuuuuuuuuuudo o que for acontecimento, patrocinio e parceria e zás!Sai-lhe a sorte grande!A SOTORA PIRRAS in loco exposta nos sites mais IN ...ah querago mulher!!!WOHOOOOOOOOOOOOOOOOO! LOUCA EU?

    ResponderEliminar
  2. A D O R E I! Ahahahah! Realidade: somos todas um bando de malucas! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! :D

      Obrigada pelo teu comentário, Cinha. Beijinhos

      Eliminar
  3. Pois bem foram 3 doida's e 13 Marta's, se bem que Marta Marta só há uma, a nossa querida e mais nenhuma! ^^
    Sim senhora... tens cá um jeito para escrever posts que estou roidinha de inveja. :P Parabéns, tens o belo de um blog e já o sigo. :P
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe. Verdade! :D

      Obrigada! Também sigo o teu.

      Beijinhos, Alexandra!

      Eliminar
  4. Sô Dona Pirralha, adorei a sua descrição da feira :) Muito fiel!!! Adorei ler. Tens um jeito natural para escrever e as tuas imagens dão o toque especial. Muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Olá,vim conhecer seu cantinho e super amei,parabéns!
    Aproveitei e já estou seguindo.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e quiser seguir também,será muito bem vinda
    Beijinhos

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! Obrigada pelo comentário. :) Sou seguir de volta! Beijinhos!

      Eliminar
  6. Olá Pirralhita, já sei o que quero ser quando for grande!!! Quero ser a Pirralha !!! Tungas !!! Sortuda linda, parabéns querida, Fiquei aqui a babar, mas pronto carago :)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha