As minhas Apps favoritas [Android]


    Sabe quem me conhece e quem me lê que adoro tudo o que é gadget e tecnologia. Tenho uma preferência no que toca a telemóveis aos smartphones Android, pela sua capacidade de nos oferecer  uma vasta gama de Apps de graça. É essa, a meu ver, a principal razão pela qual as pessoas compram Android, logo a seguir à customização e ao "preço mais em conta". ;)

    Decidi por isso apresentar-vos algumas das minhas apps favoritas assim como a organização do meu ecrã principal Android, que é a que podem ver na imagem acima.

     Gmail é a app número 1 na minha lista. 
    É algo essencial num smartphone, e sem o qual "eu não era nada". A 1ª coisa que me habituei a fazer diariamente mal acordo foi verificar o meu email e responder ao que de mais urgente surgia. Graças à app do Gmail deixei de levar o meu portátil comigo para todo o lado, o que foi muito bom para a minha coluna, entre outras coisas.

    Facebook, Gestor de Páginas e Twitter são, em ex-aequo, as apps número 2.
    Além de me permitirem manter em contacto com a minha vida social online, é através destas apps que sei das notícias de última hora e actualizo as minhas páginas (plural, pois não tenho apenas a Casa da Pirralha).

   Instagram é a minha app número 3.
   Os filtros são óptimos e uso-a para me pôr a par da vida das minhas amigas e amigos, do que vêm, por onde andam (de interesse) e o que têm

   Google+, Pinterest e Medium são, em ex-aequo, as minhas apps número 4.
   É através delas que me mantenho a par das tendências, respectivamente, no mundo das tecnologias, da moda e do design. Fornecem-me momentos diários de actualização internacional e entretenimento, principalmente o Medium.

   Hangouts e Messenger são, infelizmente, uma mera necessidade.
   De modo a manter-me 100% conectada com as minhas amizades tenho de ter estas apps. Gostava muito que elas fossem integradas com as apps-mãe, de modo a evitar tanto abre-e-fecha de app, mas infelizmente o mundo das apps decidiu seguir pelo caminho da segmentação e parece não haver nada a fazer em relação a isso. :\

   Bitstrips e Soundcloud são apps que uso ocasionalmente, por mero entretenimento.
   Não diria que são essenciais, mas ainda assim fazem parte da minha lista de favoritas. Com Bitstrips faço pequenos "comics" sobre a minha vida. É onde me divirto e me admiro de como é possível algo genérico ser tão "na mouche" para mim. Enquanto isso, em Soundcloud ouço o meu podcast favorito, o Welcome to Night Vale.


0 Comentários