Upcycling é que está a dar! :D


Agora ninguém me pára! Abençoadas tintas Chalk Paint. Mudaram-me a vida! <3

     Para quem ainda não percebeu ou só chegou agora a este meu cantinho, ultimamente tenho dado numa de Querido, Mudei a Casa!


     Chegaram-me às mãos umas tintas fantásticas. Dão para quase tudo. Aliás, nem sei para o que não dão, pois ainda não houve superfície que tivesse tentado pintar que não tenha ficado pintada.

     Já testei em latão, metal, madeira, chacota, MDF, móveis antigos mas ainda com brilho do tratamento de finalização de onde foram feitos... Estes últimos normalmente "pedem" uma decapagem prévia e a aplicação de uma base acrílica antes de pintar, mas com estas tintas tem sido só pegar no pincel e toc'andar! :D

     Ora, depois de testar decidi pegar numa camilha velha que a minha avó comprou na feira já há muiiiiiiiiito teeeeeempo e pus mãos à obra.

     Aqui está o antes:


Depois de calçar a camilha, que estava toda ela a fazer a dança do jelly já, comecei a pintar. Ia dar duas demãos, mas quando dei por ela vi que não era preciso, pois o seu poder de cobertura era enorme e além disso eu queria um efeito tipo desleixado/mal-feito.

Comecei por pintar a tampa por baixo, de amarelo, assim como as pernas. Por cima pintei de laranja. Era para raspar e fazer aquela técnica do envelhecimento com a lixa, mas encontrei uma alternativa que não me iria tomar tanto tempo nem tanto esforço.

Há um pincel, chamado leque, que nos permite obter um efeito semelhante aos riscos da lixa. Onde tinha pintado de amarelo "rabisquei" depois com laranja...


E onde tinha pintado de laranja "rabisquei" depois com amarelo, com esse pincel maravilhoso "salva-tempo". :D 



Mesmo assim fiquei à rasca dos ombros. Quis ser valente. Pintei tudo numa tarde! A mesa e uma placa de MDF que mais tarde colei no fundo da camilha de modo a ter mais um espaço de arrumação.  



Depois de tudo pintado apliquei um bocado de cera branca, para uniformizar as cores. E pronto!

Agora só falta ter dinheiro para uma TV. Depois na prateleira improvisada em baixo é só colocar uma consola e uns jogos do meu parceiro e temos zona de entretenimento. :)



0 Comentários