A minha carteira de bolso nova ou: de como a pirralha nunca tanto escreveu sobre uma carteira! :D

   Comprei uma carteira linda no inicio do mês passado. Já a tinha andado a namorar há uns meses mas só agora que a minha fiel Enrico Bennetti, que usei durante 12 anos, se estragou vi finalmente razão para comprar outra.

    De um verde-água com contornos branco-sujo-a-pender-para o beige assim como o seu laçarote, fiquei logo apaixonada. Tem as cores que mais tenho utilizado neste verão e combina com outras que uso, como o laranja, amarelo, vermelho e preto na perfeição.

    Ao abrir vemos seis divisórias de armazenamento de cartões e uma de notas. Tem ainda duas outras divisórias nessa parte, que podem ser utilizadas para mais cartões ou papéis pequenos como recibos do multibanco, por exemplo, ou recadinhos/memos.

   Ao pegarmos nela noutra direcção - não vemos aqui nas fotos, mas ao vivo reparamos que há mais espaço, do lado direito, de arrumação de papéis: mais duas divisórias, desta feita com bastante espaço para mais papéis, muito parecido com o espaço de armazenamento que se costuma encontrar no final das Moleskines. E no meio delas temos uma terceira divisória, com fecho zip, para as moedas, ou outra coisa que lá guardem, não caírem.  







   É muito bonita e compacta. Cabe-me nos bolsos pequenos da minha satchel perfeitamente e ainda nos bolsos das calças (mas apenas daquelas de bolsos largos, por causa do lacinho).

   Ah! E outro pormenor: o lacinho sai, portanto quem gostar de fazer customização pode lá colocar outro adereço facilmente – quem sabe até um lacinho de outra cor, ou outro enfeite qualquer. Eu cá deixo ficar o lacinho, que é uma coisa que adoro ver e foi o que mais me chamou a atenção nela, além das cores e do tamanho.

A única coisa que me preocupa nela é ter encontrado pedaços de resina de cola por dentro das divisórias. Tive de andar a limpar. Já não se fazem carteiras como antigamente, só com costura? Porquê a cola? Alguém me sabe explicar isto?

E as meninas, como gostam das carteiras? Assim compactas, do tipo clutch ou porta-moedas da avó? Contem, partilhem os vossos gostos. ^-^

2 Comentários

  1. A carteira é tão linda :3 pensei que fosse pequena mas depois nas outras fotos por dentro nota-se que a carteira tem mais espaço, as cores também são lindas e combinam muito bem, grande escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela é enoooorme! Quer dizer, cabe no bolso, mas por dentro é bem maior do que aparenta. ;)

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha