Pirralha e a Fisioterapia ou: de como preciso da vossa ajuda!

Fisioterapia.
 
Nunca pensei chegar a um ponto na minha vida em que estivesse a fazê-la, muito menos desde os 30.

Ontem fiz 32 anos e é com grande desgosto que vos informo que estou sem fisioterapia no Hospital desde Março 2017. Saíram 4 fisioterapeutas do serviço e a coisa ficou sobrecarregada de tal forma que eu, tal como outras pessoas, caí de volta à longa lista de espera por uma vaga.

Mal eu sabia que uma coisa tão simples seria tão necessária e tão importante para mim que hoje estou a fazer um post a pedir ajuda para continuar a tê-la.


Enquanto não há vaga no Hospital prefiro não esperar mais tempo sentada a ver a minha mobilidade decrescer a cada dia que passa e ir a outro lado.

Problema: o privado é bom, mas caro. E os meus fundos acabaram-se.

Tinha fundos para muita coisa. Sonhos, viagens, emergências…

Já vasculhei até debaixo do colchão. Acabou-se. Não há mais.

Gastei tudo o que tinha em medicamentos, viagens ao Hospital, etc. e, finalmente, num pack de fisioterapia no privado - que sim, valeu mesmo a pena comprar! Entretanto o pack acabou-se e ainda há muito trabalho a ser feito a vários níveis.

Não é de ânimo leve que vos escrevo, então, este pedido:


Olá, sou a Pirralha. Não. Risquem isto. Hoje não é bem, bem, a Pirralha que vos fala.



Olá, sou a Eloísa.

Desde ontem que passei a ser uma desempregada de 32 anos com Esclerose Múltipla.

Tenho problemas de mobilidade, perda de força do lado esquerdo e falta de equilíbrio, entre outras dificuldades
, sequelas de lesões que tenho.

A Fisioterapia ajudava-me a lidar com a minha dor, assim como recuperar um pouco da minha força, equilíbrio, mobilidade e até mesmo independência.

Desde que fiquei sem ela que a minha condição piorou – tanto física como mentalmente. Senti e sinto-me perdida e deixada à deriva no mar sem ela. :x 


image


A fisioterapia pode voltar/continuar a ajudar-me, mas desta vez não sem a vossa ajuda.


Um euro pode fazer toda a diferença.

Se mo derem posso mostrar-vos como. Ajudam-me? :3


As minhas páginas de ko-fi e paypal estão abertas para donativos: https://ko-fi.com/A468FZS e https://www.paypal.me/eloisa85.

Se estiverem em Portugal posso dar-vos o meu NIB, basta enviarem-me e-mail sobre isso, para: eloisavaldes85@gmail.com !



Se algum/a fisioterapeuta de Coimbra com material de electroterapia ler o meu apelo e estiver disposto/a a trabalhar de graça; por um valor simbólico ou em troca de serviços de divulgação seria o ideal!

 
Se alguém tiver connects com os HUC e me enviar a carta para casa a dizer que finalmente tenho vaga de novo e para começar amanhã, ou daqui a um mês, também era bom (leia-se sonho). Até porque isto não é viável a longo prazo. É só até voltar aos HUC. Acredito que volte mas quando? :s


 
Muito obrigada desde já por qualquer donativo e/ou partilha deste post nas vossas redes sociais! Tudo ajuda! <3

2 Comentários

  1. Triste, este mundo em que vivemos sem apoios decentes.
    Não tenho outra forma de ajudar porque também sou doente e não consigo força para trabalhar,as dores são intensas em tudo que é corpo.
    Vou enviar uma peça para leiloares entre amigos que possam ajudar. Força!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muita Força, Muita Coragem e Muita Fé Eloisa <3
    Quero ajudar-te e espero que rapidamente tenhas toda a ajuda possível para retomar os tratamentos/consultas.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha