[Cantinho do Pirralho] As 5 melhores comics com Hela:



Que ninguém duvide que a Deusa da Morte asgardiana é uma das maiores vilãs da galeria de Thor. Uma figura ambígua, como todas as grandes personagens, Hela surgiu pela primeira vez nas páginas Journey into Mystery #102 (Vol 1, de 1964), pela mão de Stan Lee e Jack Kirby. 

Esta não seria a sua última ou mais importante aparição. Outras se seguiriam nos anos seguintes e é isso que iremos ver a seguir, enquanto destacámos as cinco melhores comics da Hela para se lerem. Boa leitura!

 

5- X-Factor #207 - 212, Vol 1, de 2010/11 



Uma perspectiva diferente de Hela que contrata os X-Factor para capturarem Pip (o recorrente companheiro de Adam Warlock). Hela tomou residência em Las Vegas e é lá que confronta o X-Factor quando estes percebem que ela tortura o pobre Pip. Os X-Factor contam com a ajuda de Thor, numa aventura que vê Darwin duplicar as habilidades de Hela.

 

4- New Mutants #77-80 e 82-85, Vol 1, de 1989/90 



Hela manipula a mutante Mirage, que também uma Valquíria, de forma a usá-la como arma contra Odin. Hela pretendia que Mirage, transformada numa versão demoníaca e perversa da Valquíria, matasse Odin no seu sono. Desta forma, Hela poderia conquistar os nove reinos sem qualquer oposição. Como é óbvio, os restantes New Mutants vão seguir Mirage até Asgard e irão lutar ao lado dos asgardianos contra a Deusa da Morte.

 

3 - Avengers Prime #1-5, Vol 1, de 2010/11 



Nesta história vemos Hela expandir os seus domínios aos outros nove reinos. Com Asgard ausente, após os eventos dos último Ragnarok, restam apenas Thor, Captain America e Iron Man para a parar. O trio heróico conta ainda com a ajuda de antigos vilões como Amora e Fafnir, insatisfeitos com a agora quase omnipotente Hela  (que detém a Twilight Sword).

 

2- The Mighty Thor 360-362 e 382, Vol 1, de 1985 e 1987 



Uma das batalhas mais brutais de Hela com Thor. Este último invade Hel em busca da alma do pai, o que desperta a fúria de Hela. Esta deixará a cara de Thor repleta de cicatrizes, ao mesmo tempo que torna os seus ossos quebradiços. Thor responde arrancando o manto da deusa, expondo desta forma a natureza morta-viva da mesma. Esta história terá a sua derradeira conclusão quando Thor regressar a Hel na armadura Destroyer. Temendo pela sua vida, Hela irá restaurar Thor à sua condição normal



1 - The Mighty Thor #186-190, Vol 1, de 1971 



Thor enfrenta a ameaça apocalíptica de Infinity, um clone perfeito de Odin criado por Hela. A Deusa da Morte visava conseguir as almas de Thor e Odin para si, e quase o logra conseguir. Colidindo fisicamente com Thor, Hela revela-se bem mais poderosa que o príncipe de Asgard. Será o amor puro de Sif por Thor que o irá salvar, cuja intensidade irá mover até mesmo o coração de alguém que nunca amou, como Hela.


Escrito por: Ivo Silva
(podem ler muito mais sobre comics, jogos e demais temas geek no blog: http://culturaeartepop.blogspot.pt/)

0 Comentários