Recomendação de Leitura do Mês: Distopias



Se há coisa que sempre gostei foi de ler. Gosto de tudo um pouco desde que seja ficção. As biografias são um bocado aborrecidas para mim e prefiro ler a obra completa de um autor do que sobre a sua vida. 

Sim, eu sei que dá contexto à obra, mas por vezes (nay, sempre!) o que importa é a obra em si e como te sentes em relação a ela e por causa dela. 

Se te provoca, anima, assusta, acalma ou muda a tua perspectiva sobre o mundo. É por isso que, dentro da ficção, o que gosto mais são as distopias. Elas são um tudo-em-um para mim.

As minhas favoritas continuam a ser aquelas que li quando era adolescente. Nunca mais fui a mesma. Há uma Pirralha antes e depois de 1984 entre outros clássicos:




E sabem que mais? A Fnac está de novo com descontos, agora quaseeee até ao fim de Abril, com uma Festa do Livro, que inclui as "minha" distopias, poesia, BD... Yay! <3

1 Comentários

  1. O 1984 é um dos melhores livros que já li (e também nunca mais fui a mesma depois de o ler). Os restantes também estão na minha lista de desejos.

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha