[Review] Polaroid Snap

     Como já vos disse ali, este ano fiz um curso de Fotografia e Photoshop para me actualizar em relação às novas tecnologias de captura e edição de imagem. Cheguei ao fim, ironicamente com vontade de voltar ao uso das analógicas, desde a máquinas como a Minolta às Lomos e Polaroids. Isto leva-nos, finalmente, a este post sobre a minha compra da Polaroid Snap ainda nesta Primavera.



     Só agora vos estou a falar disto pois entretanto fiquei doente, e blá, blá, blá, whiskas saquetas, não tive tempo de escrever e nem sequer testar a mesma. Como não queria fazer um post só com fotos do produto sem ter nada a dizer sobre o mesmo decidi esperar até melhorar e ter oportunidade de testar a minha Polaroid Snap.

    Antes de mais tenho a dizer que a comprei a um preço maravilha numa FNAC, em promoção, com oferta de um pack de papéis de impressão, assim como uma bolsa protectora além dos habituais periféricos USB e fio de segurança além das instruções, que são simples.


     Esta pequenina é super fácil de usar. É só ligar e começar a disparar. Para quem não quer gastar o papel de impressão todo há a opção de fotografar apenas para o cartão microSD e daí passar para o PC como com qualquer outra máquina fotográfica.

    É como uma viagem ao passado. Quando era pequena era assim que fotografava, com uma "aponta-e-dispara". Aliás, eu tinha uma lomo com um viewfinder muito parecido com o desta Polaroid que, para mim, é a combinação perfeita da tecnologia digital e analógica.

    Posso fotografar à vontade, tenho alguns filtros de cor que fazem lembrar os primeiros dias do Instagram e quando quiser também imprimir voilá, não preciso de ir a uma loja com o cartão, tenho uma mini-impressora na própria câmara. Certo, não dá para tamanhos grandes nem grandes resoluções, pois estamos sujeitos ao tamanho de impressão do papel e ao sensor da própria máquina, mas não é isso também parte da mística destas máquinas?

    Eu cá tinha saudades desses tempos mais simples, do fotografar para encapsular memórias e não para mostrar na net ou para ter likes e montes de visualizações na minha fotografia de autor realizada com a minha dSLR... 

    Sabem do que falo? :)

0 Comentários