[Tutorial] Como pintar mobília velha sem decapagem!

    A minha avó tinha esta mesinha toda maltratada, suja e velha (como aliás podem ver pela foto) e não precisava dela, pelo que decidi dar-lhe outra vida.

    Sim, este é mais um post sobre upcycling, mas desta vez conto-vos os passos dados! :D


    Só precisei de um pincel, um taco de lixa, um trapo limpo, cera branca da Pajarita e tintas chalk paint da Pajarita (amarelo e laranja), tempo e paciência.

    Depois de limpar a mesinha apliquei logo a tinta amarela chalk paint.


    Nota: Não precisei de lixar de antemão nem decapar nada devido à qualidade de cobertura das tintas chalk paint, por isso se estiverem a pensar pintar a vossa mobília sem ter a trabalheira de a lixar e decapar primeiro aconselho-vos viva e expressamente a utilizarem esta gama de tintas. As outras tintas acrílicas normais de manualidade não vão funcionar em cima de madeira já pintada e envernizada deste modo!


    Depois de dar a 1ª e única demão de amarelo deixei secar da noite para o dia e, com um taco, lixei alguns dos seus pontos muito ao de leve.


    Ficou assim:


    Depois comecei a pintar de laranja por cima do amarelo. Nos torneados não fui muito a fundo com o pincel de propósito, para se ver o amarelo por baixo e ter aquele efeito de raspado sem dar cabo das minhas articulações.

Hihihi. Truques de pirralha preguiçooooooosa!

Ficou então assim:


    Depois de tudo estar bem seco só raspei de novo em alguns pontos, especialmente nas arestas. Não me quis cansar muito. E além disso já estava a gostar do efeito assim como estava. :P

    No final só peguei num pano limpo e, com ele, passei cera branca pela mesinha toda de maneira a suavizar as cores e o seu contraste. Após isso esfreguei-a, com o paninho. Ficou toda polida, macia e com algum brilho.


    Linda, não acham? :)



0 Comentários