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[Post-Review] De como uma marca me perdeu como cliente... E outra me ganhou!

outubro 25, 2015

       Como sabem, tenho tido uma Odisseia Ocular já há uns tempos. E este post vai ser o culminar da mesma, espero!

     Fui à Multiópticas antes de me mudar de cidade para fazer uma revisão e comprar uns óculos novos.

     Saí de lá toda contente sabendo que na semana seguinte os teria na minha cidade nova sem mais encargos. Quando eles chegaram estava tudo bem e até fiz um post todo ele elogios à Multiópticas e ao seu atendimento.

     No entanto, após umas horas de utilização comecei a notar que não eram exactameeeente os mais apropriados para a minha estrutura facial, e que me causavam dores em vários pontos da cara (topo e lados do nariz e atrás das orelhas).

     Depois de me dirigir a uma Multiópticas aqui em Coimbra, onde me disseram ser impossível ajustar os óculos fui a outra, nesta mesma cidade, onde me ajustaram os óculos (fiquei sem comentários perante a falta de coerência), mas eles continuaram a magoar-me. Lá ainda me disseram que fui mal aconselhada na loja onde os comprei, pois via-se logo pela enorme falha entre o meu nariz e a ponte dos óculos que eles não assentavam bem. Estranhei um bocado a crítica tecida a "colegas de marca", mas agradeci a informação.

     Assim que pude voltei à terrinha para me trocarem por outros, e pedi que me ajudassem a escolher uns de acordo com a minha cara como deve ser, para que não me magoassem. Que nem me interessava que fossem "pipis" ou não. Eu queria era uns óculos que não me magoassem. Leves e de massa, de preferência.

     O que é que me aconselharam? Uns óculos super leves, sim sra., mas que me ficavam um bocado folgados. Quando comentei isso na loja disseram-me: "Ah, isso não é problema, depois ajusta-se aí de lado se for preciso"... E até me apertaram as hastes na cara, na altura e disseram: "Super maleável, esta nova liga!".

     De novo, saí de lá contente e aguardei os óculos na minha nova cidade de residência. Quando eles chegaram tudo estava bem. Eles serviam e não me magoavam. 

     Super leves, e até os recomendei no meu blog na altura apesar de que, agora em retrospectiva, o comentário de quem mos entregou cá ("Wow! São enormes!") já me devia ter servido de aviso de que algo não ia correr bem, mas pronto... Optimista como estava, pois já era cliente há muitos anos e nunca me tinham deixado ficar mal, cá vim eu tecer mais elogios no blog.

     Eh... Passado um dia de fazer esse post começo a aperceber-me de que estou a cada 10 minutos ou menos a apertar eu mesma as hastes para que eles não me escorreguem no nariz. 

     Nessa altura veio um calor terrível e, com a transpiração, aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido com óculos alguns na vida: eles caíram! Escorregaram-me o Verão inteiro da cara abaixo porque: 1) são largos demais para a minha cara e 2) são feitos de uma liga especial que não pode ser moldada com o calor.

     É super-leve, de facto, mas fiquei encalhada com algo que não me assenta bem e ainda por cima nem sequer se segura na cara. :\

     Fui de novo a uma Multiópticas para que me ajudassem de algum modo, pois estava sempre com os óculos a começar a cair da cara e estava farta de os "ajustar" eu manualmente ao empurrar as hastes para dentro (o que com o tempo me começou a causar dores de cabeça também).

     Lá expliquei de onde vinha e nem sequer disse qual era o meu problema, fui logo recebida com um nariz torcido e um comentário que não achei de grande profissionalismo da parte duma marca: "Ah, essa loja é de franquia..!". 

     Comentários relativos à natureza das diferentes lojas da mesma marca são desnecessários. Não acho de bom tom estarem a torcer o nariz quando digo que os comprei na loja y, e ainda pior que me digam que é de franquia, como se isso fosse alguma explicação óbvia para...? O quê? Fiquei sem saber!

     Só me apeteceu dizer a quem me atendeu algo como: Ao cliente não lhe interessa saber se a loja x é de franquia ou não. Tem um cartão que lhe assegura ajuste de óculos em qualquer loja com o nome Multiópticas e é isso que tem de ser feito, e com um sorriso na cara, como manda o bom profissionalismo e tradição do comércio -- em vez disso calei-me, sorri eu e expliquei a minha situação.

     Saí de lá com os óculos a cairem-me da cara na mesma pois a única coisa que lhe puderam fazer foi apertar os parafusos. De resto, a armação em si é larga demais para a minha cara e é por isso que eles caem, ponto final. 

     Nem sei o que me causa mais espécie: se a falta de coerência (ora dá ora não dá para ajustar os mesmos óculos); se a reacção de nariz torcido e o comentário da franquia; se ter sido mal aconselhada por duas vezes de seguida na loja onde comprei e depois troquei os óculos. 

     Andei para trás e para a frente, ouvi comentários desnecessários, gastei dinheiro nos transportes (além do dinheiro dos óculos, que não eram dos mais baratos) e fiquei com o mesmo problema, não podendo trocar de armações de novo pois aquando da troca não me passaram papel algum de extensão de prazo.

22 anos de cliente Multiópticas acabam assim!



     Mês passado pensei bem onde é que ia dar o meu dinheiro para uns óculos novos e desta vez fui à loja ao lado, onde comprei 2 pelo preço de 1; e onde me mediram a cara para terem a certeza de que me recomendavam armações no tamanho certo; estiveram comigo com toda a paciência do mundo até serem encontradas umas armações que não só não caem da cara quando me baixo ou quando transpiro, como não me magoam e não têm folga alguma nem me ficam a bailar no nariz causando desconforto em ponto algum da cara (desta vez esperei um mês antes de falar, não fossem estas armações também me magoarem).

     Eis algumas fotos das minhas novas armações e de como me ficam:








     Ainda me conseguiram entregar os óculos em 24 horas e, pasme-se, 2 semanas depois de os ter na minha posse ligam-me para o meu tlm para saber se está tudo ok, se não é preciso algum ajuste, etc.! 


     Qual é essa "loja do lado" onde agora sou cliente e fã? A Alberto Oculista! :,)

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6 comentários

  1. Nunca fui a multiopticas nem a qq loja de renome, sempre fiquei pelas lojas da zona. Sempre são mais atenciosos.

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    1. Pois. Eu dantes ia à Multiópticas porque na altura quando comecei a usar óculos (aos 7) e loja que tinha perto de mim era essa e as pessoas conheciam a minha mãe, era "outra coisa". Depois mudei de cidade e fui sozinha e é que vi como as pessoas são atendidas quando não conhecem ninguém lá dentro. Nem é que sejam antipáticos, mas atenção não tive quase alguma, caso contrário tinham-me logo visto e dito que as armações que eu estava a levar não eram as mais indicadas... Já na Alberto Oculista quando apontava para algumas diziam-me logo se não davam para mim. Preferi muito mais. Esses já têm algumas lojas pelo país, mas ainda só agora estão em expansão, suponho que seja por isso que ainda não tenham perdido a "cultura" do bom atendimento personalizado. Ou isso ou então vão ser sempre assim, se forem espertos. Espero que sim. E enquanto me atenderem bem fico com eles.

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  2. olha,,, eu nunca tive problemas nem com a multi nem com óptica nenhuma... no entanto, da última vez que troquei fui à mais óptica por causa da promoção dos 50% (que ao contrário da da multi é em todos e quaisquer óculos ou lentes) e trouxe dois pares de óculos (de qualidade, com lentes das que não riscam por nada deste mundo) pelo preço de um par, o que não é proeza fácil, tendo em conta que eu tenho graduação bem alta e sou super picuinhas com as armações
    sempre que lá vou tratam-me super bem e fazem logo os ajustes necessários, sem perguntas... pessoalmente acho que vale bem a pena trabalhar com eles! agora... prepara-te, porque daqui a uns meses esses óculos vão provavelmente alargar e precisar de um ajuste... mas pela minha experiência isso é normal... eu quando trago os meus até me fazem bolhas atrás das orelhas, passado umas semanas já escoarregam um pouco... é o problema da massa...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

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  3. Eu também já tive um problema com a multiópticas há alguns anos atrás de deixei de ser cliente deles, porque a minha lente caiu dos óculos (a lente tinha ficado mal encaixada na armação) ao fim de 1 semana e tinham garantia, e pura e simplesmente eles não se queriam responsabilizar pela lente ter caido sem mais nem menos da armação.... depois de os ameaçar em fazer queixa lá me trocaram a lente, depois disso nunca mais lá fui

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Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha