Jogos da Pirralha #1: Peggle



     Com versões disponíveis para PC e Mac, Xbox Live Arcade, iPad, iPhone, iPod Touch e Nintendo DS, Peggle era um daqueles jogos a que inicialmente não prestei grande atenção. Tinha-o baixado aquando duma promoção da Origin, que volta e meia nos dá jogos de graça. E eu, claro, saquei-o apenas porque podia. Nem sabia nada do jogo. :P

     Meses mais tarde, numa noite de aborrecimento, decido clicar no seu ícone e ver de que se trata. Apareceu-me um unicórnio todo catita a dizer-me olá e a explicar-me as regras do jogo, que eram bastante simples. É um puzzle, no fundo, mas daqueles que eu gosto. Lembra-me imenso o Puzzle Bubble, que costumava jogar ávidamente nos idos anos 90, só que ao contrário e com algumas referências a outros jogos, como os Flippers.

     Enfim, se jogarem perceberão do que falo. Enquanto não fazem isso deixo-vos com a certeza de que é um dos jogos mais viciantes que alguma vez joguei. Simples e gratificante. Não tenta ser nada mais além disso e os gráficos são bonitos. Tem uma data de níveis e de desafios que ainda hoje tento ultrapassar. E acredito que chegando ao fim deles irei continuar a jogar.

   Resumindo: Quem quer acalmar um bocado, matar um tempinho e/ou está simplesmente aborrecido este jogo trata do assunto.


2 Comentários

  1. Parece um jogo interessante para quem gosta deste género, a minha mana é viciada em jogos de bolinhas, como eu lhes chamo. Eu gosto mais de jogos com missões tipo Lara Croft, Diner Dash, também gosto dos Sims, no facebook jogo MallWord e Fashland, adoro jogos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu AMAVA Sim city e Theme Hospital (os jogos antes dos Sims) e Lara Croft será sempre uma das minhas principais referências, claro! :D Settlers e Civilization II, no entanto, eram os meus favoritos. Já os de bolhinhas sempre me atraíram também, no formato do puzzle bobble. :3

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha