Quando abres o teu portátil... literalmente!

É isto que vês:




    Já há uns tempos que o meu PC anda a dar sinais de que não está bem de saúde. Volta e meia soluça e aquece muito (cada vez mais rápido), mas eu, desempregada, não tenho dinheiro para o mandar ao sr. doutor tecnológico como, aliás, já tinha dito noutro post.

    Andei a investigar ali e acolá e decidi que o melhor seria fazer o mais recomendado e limpá-lo por dentro. Vi um tutorial de como o fazer, perguntei a amigos, pedi emprestado alguns dos materiais necessários, comprei uma pasta térmica, inspirei beeeeem fuuuunnndo e meti mãos à obra.

    Que é como quem diz: ganhei coragem e abri o meu portátil ao ver um video russo de DIY para o modelo do meu portátil no youtube!

    Correu bem. Tirando um parafuso que coloquei no sítio errado e ia furando uma peça. LOL. Ai, que aventura... E gostei!

    Gostei da sensação de liberdade e emancipação que é fazer algo que normalmente só um técnico é que faz e, mais ainda, que normalmente só se vê técnicos do sexo masculino a fazê-lo. Poucas são as mulheres que vejo e/ou conheço nessa área e não percebo porquê (até percebo, mas isso seria assunto para todo um outro post) - isto é mesmo divertido!

    Agora, voltando ao meu problema: continua a existir. Fiz tudo direitinho. Abri o portátil, levantei a ventoinha, limpei tudo com cuidado, mudei a pasta térmica, não o uso na cama nem outro modo que pudesse obstruir a ventilação e... ele continua a aquecer. Humph.

    Disse-me nova pesquisa sobre o assunto que quando o problema não é da falta de limpeza e de pasta térmica que o mais provável é ser um problema de hardware. E é aí que a porca torce o rabo. A minha coragem tem limites. Assim como a minha carteira, que não aguenta arranjos e compra de peças.


    Ora, bolas! E agora? :\

6 Comentários

  1. Tenta arranjar uma base de ventoinhas.. penso que n seja muito caro. ajuda supostamente no arrefecimento. o meu namorado tinha esse problema e comprou uma coisa dessas e resolveu... é uma espécie de base em que assentas o portátil e aquilo tem umas ventoinhas e auxiliam o pc a arrefecer. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o que é. Comprei uma base dessas também, é um cooler, daqueles com duas ventoinhas, e não sinto diferença quase alguma a não ser a de ficar melhor de consciência e saber que mais do que aquilo não aquece, mas... Lá está, aquece imenso na mesma. Gah! D:

      Eliminar
  2. perfil Ana Maria: também não percebo muito de computadores mas é verdade que isso das ventoinhas poderá resultar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei um cooler também, daqueles com duas ventoinhas, e não sinto diferença quase alguma a não ser a de ficar melhor de consciência e saber que mais do que aquilo não aquece, mas... Lá está, aquece imenso na mesma. Gah!

      Eliminar
  3. Eu comprei um cooler na Rádio Popular há algum tempo atrás e não notei grande diferença. Agora comprei um nos chineses e funciona muito bem e a temperatura do portátil baixa e nota-se bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem muito a ver com a posição da ventoinha, também. Fui com o meu parceiro comprar um para o dele, mas antes tirámos foto do PC por baixo, para sabermos onde estão as ventilações. Hehehe

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha