FAqTO é tão... interessante!




FAqTO é a fonte desta imagem.


     É também uma página de Facebook relativamente nova de pessoas envolvidas das mais variadas formas no panorama do activismo político português LGBTQIA+. Não é, no entanto, apenas mais um grupo político. 

     Este é um grupo que, tal como a sua descrição nos indica, "gosta de debater assuntos não-normativos e minar a mente das pessoas com a ideia absurda de que mereces respeito por seres quem és".

     Melhor ainda do que irem pelas minhas palavras misturadas com as delxs é lerem o resto do FAQ, onde até explicam a origem do nome do colectivo e tudo - ora cliquem aqui!


*dá pulinhos*

Clicaram?
Leram?
E então, o que pensam sobre o grupo?

     Eu cá acho que ele é interessante e necessário (óbvio, senão nem vos estava práqui a falar dele). Pois existe muito "activismo de bandeira", mas pouco pensar sobre os assuntos sobre os quais se grita nas ruas uma (ou quatro) vezes por ano. 

     Eu que nem costumo escrever sobre coisas mais políticas fiquei tão contente quando soube deste grupo que tive logo de o partilhar com toda a gente! Estou com as expectativas altas com este grupo e o que se propõe fazer. Nota-se muito? xD

0 Comentários