[Review] Da minha experiência com a La Redoute online:

     Quando me queixei de que só na C&A encontrava roupa para o meu tamanho sugeriram-me usar a La Redoute como alternativa. De início torci o nariz, porque era um catálogo; porque já tinha ouvido de muita gente para não comprar roupa assim; porque a minha mãe já tinha sido cliente deles quando era pelo telefone e que pese embora não me lembrasse qual, por alguma razão ela tinha deixado de comprar por lá...

     Não me lembrei da razão e, imbuída de uma noção de comparar os vários serviços de catálogos de roupa online, lancei-me à aventura. De novo. 

     Desta vez optei por um vestidinho com caveiras e flores. Adoro caveiras, já agora. Se algum dia quiserem oferecer-me algo e não saibam o quê, optem por algo com esse motivo e não falharão na mosca francesa. ;)

     A tabela de tamanhos da La Redoute, no entanto, não me foi muito útil, pelo que acabei por ficar com um vestido que me fica super largo. Não sei se é do modelo do vestido, se da própria tabela (havia algumas discrepâncias de equivalências quando comparada com as tabelas de outros sites em relação aos tamanhos vs centímetros), mas a mouche, neste caso, voou para longe.

     Pior de tudo, não podia trocar por um mais pequeno pois este vestido pertencia apenas à colecção de Tamanhos Grandes e, nessa colecção, esse vestido apenas existia daquele número para cima!!! A única solução? Devolver ou mandar apertar. Como não sou fã de mandar coisas para trás, mais a dor de cabeça de ter de dar o meu NIB a um site cujos métodos de segurança online têm tanta confiança da minha parte como, a partir daquele momento, têm as suas tabelas de tamanhos, fiquei com o vestido.

     Fiquei também com um catálogo novo; uma oferta da 5 à sec que nunca vou usar pois as minhas roupas não precisam de ir à lavandaria e com uma promoção para uma compra futura que não irei aproveitar, pois mesmo com isso fica tudo muito caro.


     Enfim, concluindo: La Redoute, nunca mais! 

     É caro; demorou a chegar; tive de ir levantar num ponto de entrega e, por último, acabei por gastar ainda mais dinheiro do que se tivesse mandado fazer um vestido por medida. :x




4 Comentários

  1. Olá Pirralha
    não concordo consigo, tenho muitas peças de roupa da La Redoute e estou muito contente com a qualidade e também com o serviço deles.
    Bj
    Manuela santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela!

      Fico contente por quem consegue comprar sem problemas por catálogos (seja porque tem todos os tamanhos e modelos disponíveis, seja porque ainda assim não vos fica caro), mas para mim não dá, pelos motivos apontados.

      Tentei, dei uma chance à recomendação de várias leitoras minhas num post que fiz há quase um ano, mas nope... Vou continuar a ir à C&A.

      Queria só acrescentar que isto não é coisa em que tenham de concordar comigo. Esta foi a minha experiência, que resolvi partilhar. Cada uma tem a sua. :)

      Eliminar
  2. Já fiz várias compras ao longo dos anos na La Redoute e sempre gostei. Podes devolver e não precisas de dar o NIB. Eles mandam um cheque para casa que podes depositar. A encomenda foi para um ponto de entrega por sua escolha, pois eles também dão a opção de enviar para casa. O tempo de entrega costuma ser bastante rápido. Só não acontece quando a peça não está em stock, mas eles avisam logo na descrição do produto, antes mesmo de se fazer a compra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiana!

      Pois é, dá para devolver, mas tenho de fazer uma data de coisas fora de casa (incluindo depois ir ao banco depositar esse cheque). Ora, quando o intuito de comprar online é precisamente não ter muito trabalho... a minha experiência deixou a desejar.

      Quanto à entrega em casa fazia com que o artigo ficasse ainda mais caro apesar da devolução do dinheiro, e eu como desempregada tenho como prioridade poupar.

      Fico contente por quem consegue comprar sem problemas por catálogos (seja porque tem todos os tamanhos e modelos disponíveis, seja porque ainda assim não vos fica caro), mas para mim não dá.  

      Tentei, dei uma chance à recomendação de várias leitoras minhas num post que fiz há quase um ano, mas nope... Vou continuar a ir à C&A.

      Queria só acrescentar que isto não é coisa em que tenham de concordar comigo, obviamente... Esta foi a minha experiência, que resolvi partilhar. Cada uma tem a sua, que convido, desde já, a partilharem aqui nos comentários! :)

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha