Odisseia Capilar - Parte 3

    No post anterior desta Odisseia mostrei-vos como o meu cabelo ficou às manchas e até dei uma pista de como resolvi esse problema. No entanto não vos contei em detalhe como o fiz, pois foi uma aventura tão longa que daria azo a outro post. Este!

    Ora, para quem não leu a parte 2, aqui têm o estado do meu cabelo depois de usar o giz de cabelo da Sephora:


    Fiz-lhe uma decapagem e continuou às manchas. Entrei em pânico e fiz ainda outra decapagem em cima dessa e nada. As manchas continuaram, como podem ver nesta foto:



    Decidi aplicar uma tinta loira platinada, mas cometi o erro de, com o medo de estragar o cabelo ainda mais em todo esse processo, usar um volume mais leve, o 8, pelo que pese embora o tom amarelado da descoloração tenha saído o cabelo continuava com algumas manchas. Em alguns sítios louro, noutros acobreado, como podem ver pela seguinte foto:


    Mais tarde fui à Carlos Santos onde me disseram que devia ter utilizado o volume 30, pois como era uma tinta clara precisava de um volume maior para pegar e cobrir tudo, ao contrário do Magenta, que precisa apenas de um banho com vol.8.

    Ora... Lá estive eu a armar-me em esperta a usar um volume baixo para não estragar o cabelo pra nada. Neste ponto da corrida o meu cabelo estava super desidratado, como devem imaginar. Felizmente não me caiu nada. Apenas desidratou. 

    Tenho sorte, dizem-me as meninas da Carlos Santos, da Pluricosmética e da Suzy Petros, onde recentemente também comecei a comprar – se fosse outro tipo de cabelo nesta altura já estava a ficar com uma queda imensa, especiamente tendo em conta o pouco tempo de intervalo que dei entre decapagens e coloração. Phew.

    Para tratar do meu cabelo depois destas agressões todas usei o Argan Oil todo que tinha recebido da Moroccan Natural num passatempo da Marta, assim como o sérum do mesmo tipo de óleo da SB Nails, mas mesmo assim ele estava palha. 

    Então fui à Pluricosmética e comprei o Argan Oil da Novex – tratamento de choque, food hair. Comprei duas saquetas para experimentar, pois já tinha ouvido falar maravilhas daquilo mas queria ver primeiro o efeito antes de arriscar e comprar um boião.

    MARAVILHA, esse Argain Oil, maltinha. SUPER RECOMENDO!

    Mais tarde a Carlos Santos fez uma promoção de 50% de desconto no segundo artigo comprado da sua marca e aproveitei e comprei dois boiões grandes de máscara de Keratina para passar a usar quando o Argan Oil acabasse. OUTRA MARAVILHA!


    Entre o Argan Oil da Novex e a máscara de Keratina da Carlos Santos o meu cabelo deixou de estar desnutrido. Agora aplico a máscara de keratina pelo menos uma vez por semana, e deixo estar meia hora em vez dos 5 minutos que a embalagem recomenda.

    Estou a querer nutrir o cabelo a valer, e mal não vem de o deixar mais tempo do que o indicado, segundo me disse a menina da Carlos Santos, por isso é o que estou a fazer.

    Até porque passadas umas 2, 3 semanas pintei o cabelo de novo com a minha tinta loira platinada. Desta vez com um vol.40, para assegurar que as manchas se iam e também para tapar a raíz, que já começava a aparecer no seu tom natural: quase-preto.


    Deixem-me que vos diga: Se eu soubesse que o loiro platinado com vol.40 me metia o cabelo mesmo loirinho-claro nem tinha feito as decapagens que fiz. Está certo que o vol.40 é "dose de cavalo" pra cabelos, mas decapagem é ainda pior e se eu a puder evitar tanto melhor.


    Vejam como ficou depois disso: 



    Entretanto também comprei champô roxo, na Suzy Petros, aconselhada pelas meninas muito simpáticas que lá trabalham. Desta forma evito o tom alaranjado e o cabelo acaba por ficar mais homogéneo. Uso-o apenas uma vez por semana, no entanto, pois ele tende a secar imenso o cabelo. 

    Depois de o aplicar encharco-o com a máscara de keratina maravilha et voilá, está tudo bem de novo! :D

2 Comentários

  1. uau, quando dizes odisseias, não brincas! xD

    adoro a cara de terror que fazes nas fotos, super apropriada...mas olha que o loiro nem te assenta nada mal =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Bem, isso é que tem sido aventuras!!!!

    Gostei do resultado final, ficas bem de cabelo de tom claro :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha