[Review] A Saga do Chá ;)

    Quando estava a estudar para os exames nacionais do 12º fiz noitadas inteiras a ler e fazer apontamentos pois nunca o conseguia fazer de manhã. 

     O café tem a fama de ajudar as pessoas a manterem-se de pé durante mais tempo, no entanto aqui com a pirralhita sempre foi ao contrário: o café dava-me moleza....

     Um dia falaram-me do chá preto, cuja concentração de teína tem o poder ainda mais forte de ajudar a manter uma pessoa desperta do que o café, segundo me disseram. Decidi  experimentar um dia e desde aí que tem sido a minha bebida predilecta para as noitadas. Mais tarde descobri ainda que é óptima para ressacas, mas isso é outra história. Hehe. :P
 
     Hoje venho falar-vos duma marca de chá recente.

   Costumo comprar o chá preto da Tley com 10 saquetas por pouco mais de 50 cêntimos. Na sexta-feira passada encontrei ao lado desse um chá preto diferente, da marca Saga. Custa quase 80 cêntimos e traz o dobro das saquetas. Vêm num saco com um sistema prático de fecho, que mantém a frescura do chá. Ao abrir vem logo aquele cheirinho agradável do chá preto. Hmmm...
 
     As saquetas são redondas e não têm fio pelo que tive de mudar a minha forma de fazer a infusão: passei a colocá-la no fundo da caneca e verter para lá a água a ferver e, como a saqueta fica a boiar, 3 minutos depois retiro-a com uma colher.

     Na foto que se segue, com jeitinho ainda conseguem ver a saqueta a boiar na chávena antes de a ter retirado:


     E aqui fica uma foto da embalagem para que a possam reconhecer caso queiram experimentar este chá "low cost"novo muito bom:


     Quando quero mais quantidade, no entanto, uso a minha Eco Garrafa da Tupperware de que já vos falei num post anterior. Com ela tenho ainda outro método, que é ainda mais prático: pego no mini-funil da Tupperware que recebi de brinde da Micas Tupper, e coloco dentro dele a saqueta. Depois verto a água a ferver para dentro da Eco Garrafa por cima da saqueta.

     É parecido ao método de filtrar café e o chá continua concentrado pois é algo feito com calma e aos poucos pois o mini-funil é mesmo mini e portanto a água ainda demora um bocado a escorrer, com a saqueta pelo meio. 

     Et voilà: prático, barato e o chá fica na mesma concentrado!

     O sabor é bem agradável e fica ainda mais em conta do que o da Tley. E como fica na Eco Garrafa com a tampa fechada até me apetecer beber ele mantém-se quente mais tempo do que numa caneca tapada com um papel, que era o que eu fazia antes. xD

     E com estas experiências nesta segunda-feira com o chá Saga e a Eco Garrafa só num dia bebi um litro de chá e quase outro litro de água: de manhã o chá e de tarde a água. Assim, além de me ter despertado melhor (fiquei menos rabugenta e tudo), mantive-me hidratada.

     Ao mesmo tempo, quanto mais água bebo menos fome tenho pelo que deste modo se inicia uma dieta! É que o Verão está a chegar e as minhas T-shirts estão muito justas, tenho de resolver isso o quanto antes... ;)

13 Comentários

  1. eu adoro chá, mas a mim é mesmo para aconchegar e relaxar, até porque não faço noitadas =P

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro chá que bebia era de Tília, quando estava mal disposta. Agora só o cheiro me deixa meio enjoada. xD

      Eliminar
  2. Eu por acaso não me dou bem nem com café nem com chá preto mas sem dúvida que o chá é uma muito melhor opção e se resulta melhor para ti que o café melhor ainda! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu evito estimulantes como a cafeína e a teína. Gosto de infusões principalmente de rooibos.

    ResponderEliminar
  4. Para mim o chá do momento é este: http://www.amway.pt/product/116670,bodykey-cha-herbal#.U07wDfldXrw

    Estou totalmente apaixonada <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas esse não é low cost. Se eu fosse a beber disso como faço aqui com o Saga num mês gastava o meu pseudo-salário das comissões da arte que faço e vendo. xD

      Mas parece-me bem, tirando a parte do chá verde tar lá pelo meio. Não sei porquê, é o único chá cujo sabor desgosto. :s

      Eliminar
  5. Adoro chá, chá preto nem por isso, por acaso é o que menos gosto :/ mas adoro todo o tipo de chá e fiquei víciada naquele que ganhei aqui num passatempo da página. O chá da Tiger junta o chá branco com pessêgo, o aroma é leve e o chá é muito saboroso, e acalma muito, gosto muito. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chá branco é muito bom. Esse da Tiger nunca provei, não há disso por aqui, senão já tinha ido também. :D Ainda bem que gostaste do chá que ganhaste num dos meus passatempos! Weeeee!!!

      Eliminar
  6. Eu sou conhecida entre as minhas amigas como a "maria do chá". Eu adoro chá, principalmente o preto. Infelizmente como é muito estimulante, tive que deixar de o beber pois deixei de dormir à noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Eu bebo-o só de manhã e nunca (ou quase nunca) depois do almoço, que é para não ficar demasiado estimulada de noite. Seja como for, como sofro de insónias crónicas isso não me faria muita diferença (já testei e é mínima, coisa de minutos). :\

      Eliminar
  7. Não conhecia esta marca. Vende em qualquer supermercado ou em algum em particular?

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha