[Review] Phone Cases - Portugal

     O meu telemóvel novo teve o infortúnio de cair da minha mesa de cabeceira nem um mês tinha. Infelizmente recusei fazer o seguro que a Phone House me oferecia por uma módica quantia de já nem eu sei quanto por mês. Achei que com o azar que tenho com os telemóveis mais valia guardar esse dinheiro e quando este morresse usar esse dinheiro para comprar um novo. 

     Sempre tive muito cuidado com os telemóveis e nunca me roubaram um, etc. Eles, no entanto, não me duram mais do que dois anos nas minhas mãos. Normalmente caem apenas uma vez e ficam com um risquito dessa queda e nada mais. As avarias que se lhes dão vêm muito depois disso. Com o uso, provavelmente. Começam por ficar lentos até que quando dou por ela se desligam sozinhos, bloqueiam, não fazem chamadas e trinta por uma linha... É uma desobediência telefónica! Isto costuma acontecer mesmo no fim da garantia, ainda por cima. Não sei se é de mim, se tenho algo no corpo que destrói coisas electrónicas pouco a pouco por melhor que as trate, ou se são os fabricantes que já fazem a coisa de propósito para não durar muito, para que as pessoas gastem mais dinheiro. 

     Enfim, teorias da "conspiração mercantil" à parte, o meu telemóvel caiu e desta vez nem com um risco ficou pois foi pouca altura e para cima de um tapete fofinho, mas mesmo assim foi o suficiente para agora haver uma pequena frincha num dos lados dele, como se não estivesse bem fechado, apesar da capa estar intacta.

     Desta forma é bem mais fácil entrar pó e assim lá para dentro, o que é mau pois pode causar danos internos e aumentar a velocidade com que o objecto electrónico se deteorará nas minhas mãos. E ainda por cima vou ouvir da minha mãe, se ele não durar pelo menos dois anos, pois foi carote. Não é nenhum iphone nem nada que se pareça quanto ao custo, mas ainda assim é o mais caro que já tive nas mãos e a coisa não tá famosa por estes lados. :\

     Ora, eu já andava a namorar há uns tempos as capas lindas que se viam para o meu modelo de telemóvel numa página de facebook que encontrei, e já estava até pronta para comprar uma muito gira com um gatinho e tudo muito fófi, com esperança de que resolvesse a questão da frincha, mas antes de dar esse passo fui à Phone House para mostrar o que acontecera e me aconselhar com eles e saber se eles achavam que uma capa nova resolveria a questão. 

     A moça que me atendeu mexeu e remexeu no meu telemóvel, tirou e colocou a capa, olhou para ela de todas as perspectivas possíveis, comparou com outra dum telemóvel do mesmo modelo e disse que de facto nem um risco tinha e que a capa parecia bem, sem amolgadela alguma e que, portanto, uma nova não iria fazer com que a frincha desaparecesse.

     Aconselhou-me a usar, por cima da capa própria do telemóvel, uma daquelas de silicone simples. Deste modo evitaria a entrada do pó e, além disso, amorteceria possíveis quedas futuras. A Phone House, no entanto, não tem dessas capas para o modelo do meu telemóvel, e mesmo que tivesse seriam muito caras, quase 40euros é o que custa uma dessas para o modelo a seguir ao meu. 

     Foi aí que me lembrei da Phone Cases - Portugal. Fui a a essa página de novo e vi que tinham dessas de silicone para o meu modelo, e que custavam 10euros apenas, já com os portes incluídos. 

     A página é recente e ainda com pouco feedback, no entanto o que existia era todo ele positivo pelo que decidi arriscar e mandei vir uma. Ainda esperei umas semanas pela capa, pois ela vinha do estrangeiro, mas chegou-me nas mãos na data prevista pela admin da página, que foi muito simpática comigo e ainda ma enviou em correio verde. 

    E é por isto que vos vim aqui falar da minha nova capa e dessa página, que recomendo vivamente a toda a gente. Tem capas de silicone simples entre outras, muito lindas e baratas e oferece os portes para quase todos os modelos de smartphone. A moça é simpática e atenciosa e muito eficiente.

    E a minha capa? Serve perfeitamente no meu bichinho electrónico, ampara-o, fá-lo mais bonito e protege-o do pó. Fica aqui a foto dela:


      Só não a fotografei com o telemóvel lá dentro porque não tinha a minha máquina fotográfica à mão e, portanto, usei a cam do telemóvel. :P

     E vocês, já tiveram algum azar com os vossos bichinhos electrónicos? E têm alguma capa para os proteger?

4 Comentários

  1. Bem o meu já tem as marcas de uso lol... já vão mais de 2 anos, que tenho o samsung monte... não é grande coisa e já ando ansiosa de o trocar, mas enquanto dá, serve para o uso... Ainda me lembro do meu 1 telemovel um ericsson daqueles tijolinho, que a bateria era metade o telemóvel, já todos andavam com uns todos fixes de abrir ( motorola e tal) que era moda, e eu com o tijolo... e não iria conseguir outro, porque aquele funcionava, e teria continuado a funcionar, não o tivesse deixado cair um dia que fugia de um assaltante a caminho do norte shopping a noite. Mas prontos, foi da maneira que ganhei um novo lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso pra dizer "há males que vêm por bem", hum? E vai na volta ainda te deu um exercício de fitness também. xD Ok, ok. Eu sei que não é coisa que se tome de ânimo leve, principalmente na altura do acontecimento. Irra! :x

      Eliminar
  2. epah, adoro estas tuas historias... eu adoro as capas de silicone, apesar de para o meu nokia pre-historico as hipoteses serem poucas...

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hihihi. Ainda bem que gostas delas. Tenho muitas! xD

      Tenta perguntar lá na mesma. Senão, se for mesmo daqueles antigos podes sempre optar por encomendar uma daquelas bolsinhas de tecido à medida a uma artesã. Recomendo vivamente a Geny C Artes ou o Atelier da Carlita, ambas têm muito bom gosto e sabem o que fazem. :)

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha