[Review] paperblanks, I love thee!

      Uma das minhas paixões desde ainda mais pirralhita é material escolar. Mais especificamente cadernos, agendas e esferográficas e ainda acessórios de secretária e máquinas de escrever antigas (pese embora nunca tenha tido uma - AINDA) e daquelas canetas de tipografia com pontas que se podem mudar. 

      De tudo isso, no entanto, a minha perdição são mesmo os cadernos. Era a Imelda com os sapatos sou eu com os cadernos. 'nuff said! 8)

      A paperblanks tem colecções lindíssimas. Sempre as namorei nos seus expositores nas livrarias. A mais conhecida deve ser  provavelmente aquela que faz lembrar Marrocos. Sempre estive de olho nelas, mas é coisa cara então nunca comprei.


    Há uns dias vi uma colecção nova a que não consegui resistir. Era uma coisa a lembrar os velhos tempos medievais e vitorianos, com detalhes lindíssimos. Um dos cadernos mais pequenos custava quase 20 euros, preço que me costuma voltar a pousar o objecto no sítio, mas este era tããão lindo que desta vez tive coragem de pedir à minha avó que mo comprasse.

      Implorei, é o verbo mais preciso, aqui.

      Eu costumo ir com ela às compras e muitas vezes vejo cadernos de que gosto, pego neles mas depois pouso-os de novo, pois logo logo perco a coragem de lhe pedir algo que não seja extremamente essencial à vida. Não somos ricas. - é o pensamento adjacente a cada pousar destes.

      Mas desta vez a arte do caderno era tal que não o ousei pousar de novo na vitrine. Não é algo essencial para se viver e é para mim um luxo comprar algo assim, mas também tenho direito a um mimo de vez em quando... E a minha avó concordou. Yay!

      Aqui está ele, em toda a sua glória:


 

     Na seguinte foto podem ver os pormenores intrincados e belíssimos até nas folhas:



     Aqui conseguem ver um dos meus pormenores preferidos deste caderno - um fecho! :D


     Ao abrir o fecho e, simultâneamente, o caderno revelam-se as suas folhas pautadas... 


     Chegando ao fim do caderno vê-se a marca do mesmo, assim como um bolso para guardar papelinhos e assim, como também se vê nas Moleskines, que são outra marca de cadernos que adoro. Este tinha e tem tudo para eu o amar! *.*


     E vocês? Que acham deste caderno? E, já agora, das Moleskines? Gostam de cadernos? E de agendas? Qual preferem? E também têm uma colecção de material escolar mesmo depois de terem terminado os estudos? Qual o vosso artigo preferido? :D

12 Comentários

  1. Realmente é lindo *.* mas os preços =( fazem-me mesmo resistir a esses luxos. Eu adoro agendas às vezes inutilmente tenho umas 3 ou 4 por ano, quando só preciso de uma grande e da agenda do telemóvel loool.
    Também compro cadernos que servem de notebook, e esse seria perfeito para anotar as coisas do meu blog.

    Beijinhos da Nádia Santos

    http://aminhavidaeumaart.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim com as agendas, mas não as compro. As duas que tenho, uma grande e uma pequena, foram-me dadas. Já cadeeeeernos é outra história! Ainda não sei o que hei-de escrever aqui. Tenho um outro que me serve de diário da positividade. Este não me apela a um de negativiade (e também, quem é que quer lembrar-se disso ao pormenor, né? Já basta o que nos acontece!), pelo que ainda me é uma incógnita.

      Aceito sugestões! xD

      P.S.: Um pra receitas já tenho também. :3

      Bjnhos!

      Eliminar
  2. que giroooo! parece um livro antigo, de blibliotecas e museus =)

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Ja somos duas...adoro os blocos e agendas dessa marca mas depois nao consigo escrever neles loolololo tenho aqui uns quantos mas todos em branco :-) quanto a maquinas de escrever eu tenho uma mas é automática...foi a minha primeira aquisiçao no 10.º ano antes de ter um computador...está aqui parada a ganhar pó mas funciona na perfeiçao, tem corretor automatico e tudo...bons velhos tempos lolol o meu primeiro pc, daqueles trambolhos, tive o pra ai com 18 anos lolol

    ResponderEliminar
  4. É tão gira! eu também gosto muito de blocos de notas e agendas! faz sempre jeito quando se quer anotar alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  5. São linda. Adorva ter uma, mas o preço faz-me sempre mudar de ideias. Para mim o uso dum bloco de anotações na mala é indispensavel, aponto tudo pq senão metade fica por fazer.

    ResponderEliminar
  6. fiquei a conhecer este produto aqui e desde então que sonho em ter um, mas o preço????????? faz-me ir adiando esta aquisição

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto muito mas neste momento não dá para comprar.

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha