Review comparativa de cremes de mãos: Confiança Saboaria Perfumaria, Cien e Vasenol

     No final do ano passado participei num dos muitos giveaways da Essenciais por Marta V. e recebi um coffret da Confiança Saboaria Perfumaria da linha Gaudio com uma Eau de Toilette, um sabonete e um creme de mãos. Na altura fiz um post na minha página de Facebook sobre isso, com uma foto do coffret e uma mini-review que aqui transcrevo junto com a foto que postei na altura:




Eis o magnífico coffret, composto por um creme de mãos, um sabonete e uma colónia, da linha Gaudio, da Confiança Saboaria e Perfumaria, que a pirralha recebeu graças a um giveaway da Essenciais, Make Up e Outros por Marta V..!

O aroma é leve e seco. Lembra o mar e o Verão. E o creme de mãos é muito bom: deixa a pele sedosa e hidratada, mesmo a mais seca. Testei-o cá em casa e a pele da minha mãe, que é super desidratada, ficou muito macia. Vai dar muito jeito agora no Inverno, pois com o frio as mãos costumam ressentir-se mais.

     A minha avó gostou tanto do aroma que acabei por guardar o coffret até ao Natal, data em que lho ofereci. Ela ficou toda contente!

     Entretanto com o frio do Inverno que este ano se tem demonstrado rigoroso a minha pele ficou desidratada. Especialmente nas mãos. Assim, parti à busca de um creme de mãos que me satisfizesse. Como as minhas mãos estavam muito mal mesmo decidi comprar o SOS de mãos da Cien. 


    Infelizmente não absorvia lá muito bem na minha pele (e ainda menos imediatamente como indicava fazer) e não notei grande diferença de outro creme qualquer em termos de resultado nas minhas mãos fora a sua espessura e o modo peganhento em que a minha pele ficava. Não estavam a brincar quando diziam que aquilo era para caso de emergências. Penso que talvez para marinheiros, no entanto, aquilo seja o mais indicado. Ou então para pernas. Depois de ver que não me fazia o efeito desejado nas mãos decidi que a coisa não ia para o lixo então experimentei aplicá-lo nas minhas pernas que estavam tão desidratadas que escamavam e nelas resultou. E como não as uso para pegar em coisas como o meu smartphone esse creme ficou para elas. xD



     Prossegui com a minha busca pelo creme que me iria salvar as mãos e, já agora, as unhas e as suas cutículas, que estavam rachadas. Meninas, acho que o encontrei e o seu nome é Vasenol para mãos e unhas, com uma fórmula que fortalece as últimas e hidrata a pele. Além disso tem um aroma agradável, a rosas, se consegui identificar bem. E o melhor de tudo? A pele absorve-o bem. Não fica pegajosa e sinto-a hidratada. Faz agora parte da minha rotina diária utilizá-lo. Fica aqui a foto para não terem problemas em identificá-lo caso queiram experimentar também:


     Tendo em conta estes três cremes de mãos e a minha experiência com eles estou, no entanto, melhor impressionada com o da Confiança Saboaria e Perfumaria, que recomendo vivamente por ser hidratante e ter a mais rápida absorção na pele.

8 Comentários

  1. Ena pá povo ! POOOOOVO! A pirralha é biuti bloga! E canecu!!!! Tás feita! Não tarda és vista a gamar na feira do relógio! ihihihihih

    ResponderEliminar
  2. Ó mulher gostei tanto!!!!!!!!!!!!!!!!! Uma review de cremes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, esqueci-me de fotografar os cremes nas mãos para verem a diferença. Espero que a minha descrição tenha sido suficiente para percebrem que a há, no entanto. ^^;

      Eliminar
  3. Bom post, adorei ler as diferenças entre eles ;)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelos prémios! :)
    É bom saber que cremes usar, pois no Inverno também fico muito desidratada, a marca da Cien não conhecia, só a marca Vasenol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! ^_^

      A Cien é talvez mais conhecida pelos seus lencinhos, mas agora tenho notado cada vez mais coisas deles por aí.

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha