TAG - Liebster Award

Olá, olá! Adivinhem quem recebeu a sua primeira tag? 

Ainda por cima uma com um selo tão fofinho! Pois é, foi aqui a pirralhita. 

A sua parceria Doll in High Heels foi a culpada. ;)




Regras de participação

1ª - Escrever 11 factos sobre si;
2ª - Responder às 11 perguntas feitas por quem indicou a tag;
3ª - Convidar 11 blogs a fazer a tag;
4ª - Fazer 11 perguntas para os blogs que convidou.
 
 

11 Factos Sobre Mim

1. Pese embora o nome do meu blog e página sejam Casa da Pirralha na realidade não sou uma criança, tenho 28 anos.
 
2. Ainda gosto de desenhos animados, e a minha mãe quando me apanha a vê-los só abana a cabeça. Hehe. A Sailor Moon é a minha favorita! <3
 
3. Eva Kane é o nome com que comunico com as pessoas no facebook no entanto esse é apenas o meu nome artístico que comecei a utilizar por questões de privacidade (sou um bocadinho paranóica nesse aspecto), mas a que me afeiçoei de tal forma que se alguém me chama por outro nome que não esse ou pirralha (a Marta chama-me pirras, mas tem exclusividade nisso) até estranho.
 
4. O meu projecto, a Casa da Pirralha tem pouco mais que 7 meses. E o blog apenas uns 6. Ainda sou uma pirralha nestas esferas. ;)
 
5. Pese embora este projecto tenha tão tenra idade já faço artesanto, customizações e bijuteria há muitos anos. Começou tudo com pulseiras de missangas que fazia para colegas no ciclo.
 
6. Frequentei desde pequena uma data de workshops, de desenho, pintura, porcelana fria, découpage e outras técnicas. E agora estou a aprender a costurar! :D
 
7. Infelizmente ainda não consegui ter fotografias online de tudo o que sou capaz de fazer. Em parte porque no início não fotografava as coisas, em parte porque por vezes vendo-as tão rápido que nem dá para fotografar devidamente. E há também quem queira personalizações que pelos mais variados motivos preferem não ver expostos na net e eu respeito isso.
 
8. Também faço fotografia. Retratos e fotojornalismo são as minhas maiores paixões nesse campo, onde fui auto-didacta.
 
9. Fotomanipulação é algo que só comecei a fazer há uns anos, assim como costumização de templates de blogs. Quem segue a minha segunda página, "Pirralha Designs" já conhece alguns exemplos do que sou capaz de fazer. De novo, nesse campo aprendi tudo sozinha. Eu e o Photoshop tornámo-nos amigos e é uma festa cá em casa quando o abro. :D
 
10. Quando me comecei a integrar neste mundo que é o das páginas/lojas de facebook não sabia que iria fazer amigas. Pensava sempre que a relação que iria ter com as pessoas seria uma coisa estritamente profissional. Cedo descobri que se fazem amizades aqui. Verdadeiras.

11.  Ainda relacionado com o ponto anterior: e quem diria que uma maria-rapaz, de repente se tornasse fã de maquilhagem, hum? ;)
 
 
 
Vou agora responder às questões que a DIHH me colocou:


1. Qual o tema do blog?
 
O blog tem vários temas. Escrevo sobre tecnologia e web, dois assuntos que me fascinam imenso. Em breve irão ver mais posts sobre maquilhagem e também moda, que são duas coisas por que me comecei a interessar desde que o fiz.
 
Adoooro fazer reviews. Acho-as muito úteis antes de realizar uma compra pelo que "pago" o favor que outras bloggers me fazem ao avisar de boas compras (ou más) na mesma moeda. Sempre que possível. 
 
Também gosto de fazer entrevistas. De momento tenho apenas uma, mas espero mudar isso em 2014. 
 
Além disso tudo ainda encontram aqui sorteios, alguns organizados por mim, outros em parceria com outras bloggers ou "lojas de facebook" e volta e meia faço uma breve nota sobre os sorteios da Marta Veloso, pois são bombásticos.
 
Ocasionalmente encontram aqui avisos sobre assuntos referentes à minha loja de facebook, a Casa da Pirralha, assim como um desabafo ou um outro tipo de post que não entra em nenhuma categoria que me venha à cabeça assim de momento. :P
 
 
2. Como surgiu o nome do blog?
 
O nome do blog foi fácil. Surgiu do nome da minha página de facebook. Quis ter alguma coerência na minha presença digital da "marca". Se fosse hoje, no entanto, mudava para blogdapirralha, pois este já não está a ter o rumo que inicialmente lhe pensei dar (meramente publicitário do que vendo). 
 
 
3. O que a/o levou a criar o blog?
 
Como o facebook tem umas manias muito estranhas de apagar perfis e páginas das pessoas sem água vai decidi fazer o blog para ter uma forma de comunicar com as pessoas caso alguma vez isso aconteça.

 
4. Tem algum(a) blogueiro(a) que siga assiduamente? Qual?
 
Claro! :D A Marta V. da Essenciais é logo a 1ª que me ocorre. Depois também sigo a menina que está a Viver num T0 e As Crónicas da Su (podem ver os links delas no meu blogroll ali do lado esquerdo), embora com menos frequência do que gostaria. Infelizmente o tempo não dá para tudo. Há mais, e provavelmente vou taggá-las por isso escuso de me repetir, vejam a tag até ao fim. ;)
 
 
5. Quanto tempo tem o seu blog?
 
Oops! Já respondi isto nos factos. ^^; Tem uns 6 meses.

 
6. Já fez amizades através do blog?

Nem tanto através do blog, mas mais a partir do facebook. As bloggers estão todas lá e a comunicação é mais imediata do que nos blogs, é mais fácil fazer amizades por lá. 
 
Há no entanto uma menina cujo blog li antes de fazer amizade com ela no facebook. A Nádia Bastos. Como eu é uma doida por cabelo. Li um post dela sobre pintar o cabelo em casa há uns meses e quando a vi comentar num post duma amiga em comum não resisti a meter conversa com ela. Afinal de contas se não tivesse sido o post dela não me teria aventurado a pintar o cabelo sozinha.
 
 
7. Já copiaram o conteúdo do seu blog?
 
Sim, mas não foi nada demais nem que eu me importasse pois foi um post onde eu tinha feito uma lista de sorteios a decorrer. Quanto maior a divulgação dos sorteios melhor é, certo? Mesmo que não tenham sido meus. Se fiz o post foi porque achei que mereciam mais destaque. ;)
 
 
8. Como reage aos comentários mais negativos?
 
Ainda não tive, mas creio que ao acontecer dependerá muito do que foi dito, como, por quem e do meu estado de humor. Se for um comentário construtivo e relevante venha ele. Se for só para deitar abaixo tentarei ignorar e não fazer caso disso. Tenho mais que fazer ao meu tempo do que dar trela a quem só quer irritar as pessoas.
 
 
9. Tem parceria com outros blogs? Quais?
 
 Sim. Assim como com outras lojas de facebook. Tenho uma lista (ainda por actualizar com as lojas de facebook dos últimos sorteios que realizei, confesso) ali: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.545281568861561.1073741847.520993424623709&type=3

 
10. Qual o seu maior sonho?
 
Que os problemas económicos se dissipem para que eu possa retornar à faculdade, terminar a tese e encontrar emprego na minha área, de preferência não precário. ;) E viajar pelo mundo e escrever um livro. Peço muito? :P
 
 
11. Você não consegue sair de casa sem...

Sem o meu smartphone. Através dele vejo o email, o twitter, a página de facebook, etc. Além disso dá jeito para quando preciso de combinar algo com amigas/os à última da hora.


E agora seguem-se os blogs que convido a fazerem a TAG - Liebster Award:
 
 
 
E agora as 11 perguntas para as meninas da TAG - Liebster Award:
 
1. Como surgiu a ideia para o vosso blog e o seu nome?
2. Relacionado com a questão anterior, os temas a que se propuseram escrever no início continuam a ser os mesmos?
3. Qual a maior dificuldade que já enfrentaram devido ao, ou com o vosso blog?
4. E qual a maior alegria que ter um blog já vos proporcionou?
5.Têm algum ritual de escrita dos vossos posts? Um local específico, música, uma lista de temas a abordar, etc?
6. Quais são os vossos blogs favoritos e porquê?
7. Que tipo de tons preferem? Nude, Néon ou um clássico preto e branco?
8. Do que gostam mais: escrever ou ler?
9. Qual é o tema de que gostavam de abordar no vosso blog mas que por alguma razão nunca o fizeram? E por que motivo?
10. Se tivessem de descrever o vosso blog com uma música qual seria?
11. Qual a vossa marca favorita?

Phew! Terminou! Espero que tenham gostado A pirralha divertiu-se imenso com esta TAG. Obrigada à Doll in High Heels por esta oportunidade! :D
 
Quem quiser fazer a TAG e não tenha sido listada aqui pode fazer, ou no vosso blog ou aqui nos comentários. Mi casa, su casa!

3 Comentários

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha