Sem ti nada muda, Cinderela!

Como muitas que me acompanham eu cresci com a Disney e histórias de meninas-que-de-alguma-forma-são-salvas-por-um-príncipe do seu infortúnio.

No entanto, em vez de sonhar com um príncipe encantado com quem me iria casar, ter filhos e viver feliz para sempre, eu sempre sonhei com uma madrinha mágica, muito parecida com a que se encontra na história da Cinderella, que faria com que todos os problemas económicos da minha família desaparecessem.



Isto porque... Eu sou uma filha da crise a longo-prazo. Acho até ridículo quando alguém diz "esta nova crise" na TV. Podem ouvir-me logo a reclamar: "Nova? Onde? Quanto tempo tem uma crise de estar em vigor para que seja considerada velha? Séculos?". A minha infância de certo modo começou a acabar quando ouvi o primeiro "não, não podes ter isso, temos de poupar".

Enfim ... Resmunguice à parte, tudo isto para dizer o que já todas sabemos: não há madrinha mágica, assim como não há um príncipe. A não ser nós próprias! Sim, nós podemos ser essas figuras na nossa vida. 


Não precisamos de sonhar com elas. Sonhar com elas a longo-prazo pode até ser paralisante! Oh, não! D:

E pese embora reconheça os benefícios calmantes de sonhar acordada, o meu ponto aqui é este: Acho muito melhor sonhar antes com um plano para mudar a minha vida - junto com os sonhos de coisas boas que magicamente me possam acontecer, se for preciso, mas fazê-lo! Colocar em prática o sonho!


Acredito que se quisermos tanto mudar o que há de mau na nossa vida basta então começa a pensar como o podemos fazer; delinear um plano, antever os passos necessários para a mudança que tanto queremos. E não ficar, em vez disso, à espera de madrinhas mágicas nem princípes. Tens de ser tu a fazer planos de mudança e agir sobre a tua vida para algo mudar. 

Sem ti nada muda.

Eu sei o que quero, então fiz um plano e agora estou a segui-lo através da criação da Casa da Pirralha! Desejem-me sorte! :D




P.S.: Escrevi este texto para um projecto duma blogger nova por estas bandas. O projecto chama-se "Disney para todos" e podem participar mesmo que não tenham um blog.

Podem ler tudo sobre como participar no blog da Helena:  http://fashionhunters-hs.blogspot.pt/2014/01/disney-para-todos.html

10 Comentários

  1. Confesso que tenho o mesmo sonho (até porque príncipe já tenho :p)
    Mas partilho as tuas palavras e sentimentos.
    Lembro-me perfeitamente do último boneco que pedi à minha família no Natal e não o obtive. Foi a partir dai que notei que algo mudara...
    Fadas Madrinhas da Sara e da Pirralha, aonde andam?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem andar nos copos a trocarem olhares com os fados. ;)

      Eliminar
  2. E acredito que vis ter muito sucesso com este teu projecto ;)

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas muita sorte e que a vida ainda te surpreenda muito e muito!!
    Eu vivia só com a minha mãe , diferença 12 anos da minha irmã mais nova sempre fui muito mimado até a onde!! O dia que até fome passei e muitas dificuldades se juntaram!! Se hoje sou o que sou , se algum dia for alguém esse alguém será porque tenho a melhor irmã do mundo!!
    E sim tens razão sem nos nada feito!!
    Adorei!! Beijinhos Joana Campelo

    ResponderEliminar
  4. cinderela é realmente uma história linda e comovente!

    ResponderEliminar
  5. Intenção e acção, podemos chamar-lhe sonhos, objectivos, planos, projecto. Mas feito com amor e dedicação será com toda a certeza o inicio do construir um mundo melhor, nem que seja o nosso mundo melhor! Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensar global, agir local, já dizia o outro! ;) Obrigada, Cris! <3

      Eliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha