Review dos cadernos personalizados da Design em Branco

  Quando contactei a Design em Branco para realizar uma parceria com a Casa da Pirralha tive uma das respostas mais surpreendentes a todas as minhas propostas colocadas a possíveis parcerias. Além da disponibilidade demonstrada para a entreajuda de divulgação que propus, ainda me convidaram a fazer uma review de um dos seus cadernos. Eu, que na altura ainda estava a organizar e decidir o que fazer neste blog adorei a ideia.

   Enquanto esperava pelo caderno personalizado coloquei, curiosa como sou, todo o tipo de questões à Design em Branco, que se predispôs a respondê-las com a maior celeridade e simpatia possíveis. Poderão ler essa conversa ali: http://casapirralha.blogspot.pt/2013/07/diz-que-e-uma-especie-de-entrevista-com.html. Entre outras coisas, perguntei qual a origem da marca, que tipo de materiais usam, como realizam os seus artigos e quais os seus procedimentos de envio. Satisfeita a curiosidade fiquei à espera do caderninho.

   Não demorou muito. Entre a troca de informações sobre o tamanho necessário para a imagem ficar bem na capa, a confirmação de que a imagem que enviei tinha qualidade suficiente para impressão e a sua manufactura ter sido realizada, passou pouco mais do que uma semana.

  Chegou ontem num envelope, todo muito bem acondicionado, com cartão e celofane à volta, para não se dobrar nem se estragar com o tratamento dos CTT, que por vezes por ser um pouco bruto, como bem sabemos.

   As fotos que se seguem são do unwrapping:






   Tudo impecável! Senti-me como uma pirralha no dia de Natal, a desembrulhar o caderno A5 personalizado com o logotipo da minha loja! ^-^




   Tão lindo! A impressão da capa (a laser, para garantir maior qualidade de imagem) apresentava as cores vivas da imagem que tinha enviado sem tirar nem pôr. Sem distorções de tonalidade, nem pixelizações ou qualquer outro problema que possa ocorrer numa impressão.




   Na contracapa reinou a simplicidade, pois apenas tinha pedido para lá colocarem o meu email. Está num tipo de letra que facilita a leitura, coisa que não me tinha lembrado de pedir e agradeço imenso terem-no feito assim. E em baixo tem o logotipo (que adoro) da Design em Branco. Aprovadíssimo!




   Ao manusear o caderno reparo nos pormenores todos e confirmo tudo o que me tinham dito na minha "espécie de entrevista". A encadernação foi manual, com um ponto que me pareceu bem resistente, e as folhas, tal como eu tinha pedido aquando da conversa que tivémos sobre os detalhes a ter no caderno, são lisas.

   Também podiam ter sido de linhas ou até mesmo de agenda, mas preferi lisas pois gosto muito de tentar ilustrar as ideias que anoto com desenhos (se é que se pode chamar àquilo que eu faço desenhar, hehe) para além das palavras.




   Fiquei muito bem impressionada com o serviço, que foi rápido, eficiente e cuidado; com a simpatia da administradora da Design em Branco que me atendeu, a Melissa; e com o produto final, que correspondeu às espectativas mais altas com que tinha ficado depois de todas as informações que tinha obtido através da "entrevista", assim como depois de ter cuscado o álbum dos pedidos personalizados: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.395627790456140.96554.385863871432532&type=3.


Podem, aliás, ver os trabalhos da Design em Branco no facebook, organizados por tipo de trabalho nos seus álbuns: https://www.facebook.com/designembranco/photos_albums .Têm agendas, cadernos, postais, retratos, caricaturas, trabalhos em cortiça e trabalhos personalizados.

Visitem esta parceria da pirralha, que tem muito bom feedback e qualidade, como aliás eu mesma pude comprovar. Boas compras! :)

3 Comentários

  1. aaaah já consegui abrir *_* ficou lindo o teu caderno adoro a imagem, eu tb tenho um da design em branco mas foi-me oferecido num jantar de bloggers aqui no porto e todos dizem 'keep calm and for the second time meeting bloggers' e tinha o nosso nome atraz é muuuuito fofo

    ResponderEliminar
  2. Vi esses caderninhos e fiquei toda cheia de inveja de não ter um também. Talvez no próximo meet? :D

    ResponderEliminar
  3. ganhei um num passatempo e estou completamente de acordo com o que dizes, alem do bom trabalho reina a simpatia na design em branco =)

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo comentário! Tentarei responder em breve se houver alguma questão premente. ^-^

Beijinhos,
Pirralha